terça-feira, 10 de abril de 2012

Depois de sete meses, Índio e Bolívar podem formar novamente dupla de zaga do Inter

Bolívar marcou um dos dois gols dos reservas do Inter no empate no estádio Olímpico

Sem poder contar com Rodrigo Moledo, expulso contra o Santos, Dorival Júnior terá que escalar a defesa com Índio e Bolívar contra o Juan Aurich, no dia 19, no Peru. Os dois são os zagueiros inscritos pelo Inter que estão à disposição para a última partida da fase de grupos da Libertadores. Por isso, a tendência é que os dois defensores atuem contra o Cerâmica, pelas quartas de final da Taça Farroupilha, no sábado, para ganhar entrosamento. Outra possibilidade é improvisar.
“Ainda não sei o que vai acontecer, vamos aguardar. Mas, possivelmente, sim [Bolívar jogará como titular contra o Cerâmica] ”, afirmou Dorival Junior após a vitória sobre o São Luiz no último domingo em Ijuí.
A dupla não atua junta desde o empate em 3 a 3 com o Santos, no estádio Beira-Rio, em partida válida pelo Brasileiro. Após o jogo do dia 31 de agosto, onde os paulistas marcaram três gols nos 15 minutos finais, o técnico Dorival Júnior separou a dupla. Os dois seguiram participando, mas ao lado de Rodrigo Moledo ou Juan.
Neste ano, Índio e Moledo são os titulares, mas Bolívar também tem participado. Das 23 partidas disputadas até o momento, o defensor atou em nove, sete como titular e em duas entrando no decorrer dos jogos. Nestes compromissos, o Inter venceu sete, empatou dois e sofreu oito gols.
A alternativa de Dorival Júnior é escalar o volante Bolatti como zagueiro ao lado de Índio. Porém, o próprio treinador não pretende utilizá-lo na função, somente no caso de uma necessidade extrema. No último domingo, contra o São Luiz-RS, o argentino participou de parte do segundo tempo, não comprometeu, mas deixou o gramado do 19 de Outubro sem conceder entrevistas e evitou comentar como foi a experiência.
"Conversei outra vez, muito por cima, com o Bolatti, mas vejo algumas características que possam credenciá-lo a ser... Mas, em um primeiro momento, só em uma condição emergencial. Mas, de repente, caso ele queira, seria importante porque ele tem algumas características que o aproximam de um zagueiro", declarou o técnico.
A partir das 16h o grupo de jogadores do Internacional se reapresenta para o primeiro treinamento visando o jogo contra o Cerâmica, no sábado, às 19h30. Após a atividade, Dorival Júnior terá mais quatro turnos de trabalhos para montar o time para a parti
da válida pelas quartas de final da Taça Farroupilha, segundo turno do Gauchão.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes