Atendendo ás circunstâncias do jogo, pode-se dizer que se aceita o resultado. Como diz o ditado: "Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar".
E está quase... Caso o Varzim vença em Merelim, e o Chaves perca em Fafe, a equipa varzinista sagra-se campeã da II Divisão-Zona Norte e garante a presença no playoff de subida.
A tarefa do Varzim complicou-se depois da expulsão injusta de Telmo, não percebi porquê que o nosso "brasileiro nascido na Póvoa" foi expulso. Os responsáveis do Mirandela queixam-se, ao que tudo indica, de uma cotovelada (?). No entanto, Telmo nega ter havido algum contacto incorreto com o jogador do Mirandela.
O árbitro também errou ao não ter expulsado um jogador do Mirandela, que via o segundo a amarelo e ia para a rua. Talvez a história do jogo fosse outra, com as duas equipas a jogarem com dez elementos.
![]() |
Jogadores se cumprimentando antes do início |
Pode-se dizer também, que o Mirandela veio ao Estádio do Varzim com a vontade de fazer o jogo da vida deles. Mas contra o Varzim todo o mundo joga.
Os ânimos aqueceram ainda mais quando o guardião da equipa do Mirandela fez gestos impróprios para a massa associativa do Varzim, criando revolta dos adeptos.
Também o treinador e alguns jogadores presentes no banco visitante fartaram-se de enervar os adeptos presentes na bancada central.
O treinador do Mirandela, pedia faltas e mais faltas, e alguns atletas atiraram bocas e também gestos obscenos para a massa associativa.
No final do jogo foram dezenas os adeptos do Varzim que ficaram à espera que a equipa adversária saísse do Estádio. Há muito tempo que não se verificava situações destas na Póvoa.
No que diz respeito ao jogo em si, pode-se dizer que foi uma partida equilibrada, disputada por duas grandes equipas.
Na primeira parte esteve por cima o Varzim. Jaime Poulson teve uma grande oportunidade nos minutos inicias da partida, cabeceando uma bola ao poste.
O Mirandela respondeu, e Bertinho, jogador da equipa forasteira teve nos pés a melhor oportunidade da partida. Na cara do guardião Miguel, atirou frouxo ao lado.
Estas foram as oportunidades mais flagrantes do primeiro tempo.
Na segunda parte, as coisas ficaram difíceis para o Varzim com a expulsão de Telmo.
Poucas foram as oportunidades até ao final da partida, mas a equipa poveira reclama um pênalti que não foi assinalado perto do fim.
O Varzim saiu jogando com: Miguel; Tiago Lopes, João Faria, Kaiser e Telmo; André, Ibraima (Jorge Humberto 86'), Nelsinho (Moreira 77') e Duarte (Nelson Agra 64'); Jaime Poulson e Rui Coentrão. Treinador Dito.
0 comentários:
Postar um comentário