quinta-feira, 19 de abril de 2012

Leandro do Grêmio é flagrado com habilitação falsa

Jogador Leandro, do Grêmio, deixa o presídio (Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS)Leandro deixou o presídio escondido no veículo
(Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS)
Depois de ter sido flagrado em uma blitz da Lei Seca dirigindo com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa na madrugada desta quinta-feira, em Porto Alegre, o atacante Leandro será intimado para depor sobre o ocorrido. O delegado responsável pelo caso, Flávio Conrado, afirmou que o jogador do Grêmio terá de explicar como conseguiu o documento. A intenção da Polícia Civil é identificar o falsário que está comercializando CNH falsas.
- A investigação vai avançar para onde e como ele conseguiu a carteira de habilitação falsa. Nós temos que tirar esse cara que está produzindo e vendendo o documento. Vou intimar o jogador para depor. Uma equipe vai ver onde ele mora ou mesmo no Grêmio para que compareça esta sexta à delegacia - afirmou o delegado em entrevista à Rádio Gaúcha.
A abordagem ao jogador aconteceu pouco depois da meia-noite, na esquina da Avenida Pernambuco com a Avenida Farrapos, na Zona Norte de Porto Alegre. A Brigada Militar verificou a documentação do jogador, que tem 18 anos (faz 19 em maio), e constatou que ele estava com CNH falsa. Autuado em flagrante, ele chegou a ser encaminhado ao Presídio Central, mas foi liberado uma hora depois.
Luxa aconselha o atacante:
Depois de ter sido flagrado em uma blitz da Lei Seca dirigindo com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa na madrugada desta quinta-feira em Porto Alegre, o atacante Leandro treinou normalmente durante a tarde no Estádio Olímpico. A postura da direção do Grêmio é de silêncio perante os microfones, por entender que o episódio se refere à vida particular do jogador. Em sua entrevista coletiva, no entanto, Vanderlei Luxemburgo abriu o jogo e disse ter conversado com o garoto de 18 anos.
Cheguei no Leandro e falei:
'Você fez uma grande bobagem'
Vanderlei Luxemburgo
Segundo o técnico, não houve cobranças fortes nem sermões, mas, sim, um bate-papo dos moldes "avô para neto". Falou para Leandro que ele havia feito uma "grande bobagem" e pediu para que se concentre em crescer na carreira e ajudar a família. A tônica do encontro, portanto, foi orientação, nada de "palmadas".
- Ainda bem que não houve um prejuízo maior. Não adianta bater nele. Cabe a nós, agora, eu até já sou avô, orientar. Ele já apanhou no noticiário - explicou. - Mostrei para ele. Esses jovens ganham um dinheiro e já compram carro, sem nem ter carteira.Tem que se tornar um profissional, buscar eficiência, dar sustentação para a família. Cheguei nele e falei: "você fez uma grande bobagem". Ele vai concentrar e vai para o jogo. Mas que sirva de aprendizado para que ele não faça mais bobagens na frente.
leandro grêmio treino luxemburgo (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)Leandro treina sob os olhares de Luxemburgo (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)
Com poucos sorrisos e, na maioria das vezes, de semblante fechado, o atacante participou do aquecimento e da brincadeira de "bobinho" antes do coletivo, em que atuou como reserva no ataque, ao lado de Miralles. Depois, ao final dos trabalhos, brincou com Mário Fernandes na lateral do gramado. O lateral puxou o seu conhecido corte moicano e arrancou algum sorriso do jogador. Antes de rumar ao vestiário, Leandro ainda trocou palavras com o presidente Paulo Odone no banco de reservas.
O delegado responsável pelo caso, Flávio Conrado, afirmou que Leandro terá de explicar como conseguiu o documento em depoimento que deve ocorrer às 12h desta sexta-feira, logo após o último treino, marcado para as 10h, antes do confronto diante do Canoas, no sábado, pela semifinal da Taça Farroupilha. A intenção da Polícia Civil é identificar o falsário que está comercializando CNH falsas. O diretor executivo Paulo Pelaipe deve acompanhar o atleta à delegacia.
A abordagem ao jogador aconteceu pouco depois da meia-noite, na esquina da Avenida Pernambuco com a Avenida Farrapos, na Zona Norte de Porto Alegre. A Brigada Militar verificou a documentação do jogador, que tem 18 anos (faz 19 em maio), e constatou que ele estava com CNH falsa. Autuado em flagrante, ele chegou a ser encaminhado ao Presídio Central, mas foi liberado uma hora depois.
por: globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes