domingo, 3 de junho de 2012

Kléber leva público de Gauchão a jogo-treino, e Grêmio bate Cerâmica

kleber gladiador grêmio cerâmica jogo-treino olímpico (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Kleber teve um bom retorno ao Olímpico
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
A partida que marcaria o retorno de Kleber aos gramados, após mais de dois meses fora por lesão, era para ser contra o Atlético-GO, no dia 6, pelo Brasileirão. Mas acabou sendo antes. Isso porque o jogo-treino diante do Cerâmica, na tarde chuvosa deste sábado, soou como uma partida oficial. Só faltaram os uniformes. Público teve de sobra. Mais de 5 mil gremistas invadiram as sociais e viram o time de Vanderlei Luxemburgo vencer por 1 a 0, com gol do garoto Biteco, aos 15 minutos do segundo tempo. Para se ter uma ideia, diante do Santa Cruz, pelo Gauchão, o Grêmio conseguiu levar pouco mais de 6 mil ao estádio.
Mesmo sem gol, Kleber foi a boa notícia. Jogou os 45 minutos finais com extrema desenvoltura, levando pancadas e finalizando a gol. Nem a chuva fria atrapalhou o Gladiador. A má notícia atende por Saimon. O zagueiro deixou o gramado com suspeita de fratura num dedo do pé esquerdo e fará exames no hospital.
Primeiro tempo sem Kleber e sem gols
Em campo, os jogadores colocaram em prática os conceitos transmitidos por Vanderlei Luxemburgo durante a semana livre de treinamentos. Destaque para a marcação sob pressão dos atacantes sobre a defesa adversária. Em termos de produção ofensiva, no entanto, o que se viu foi um Grêmio burocrático e pouco incisivo.

O Grêmio acordou no final do primeiro tempo, que durou 35 minutos. Nos intantes que antecederam o apito do árbitro, dois lances causaram frisson nas arquibancadas. Primeiro, Marco Antonio arriscou e, novamente, o goleiro salvou. Depois, André Lima ajeitou na área e colocou no cantinho para mais uma defesa de Deivity.
O primeiro chute em direção ao gol de Deivity demorou 27 minutos. Saiu dos pés de Léo Gago uma bomb de canhota, salva com grande defesa do goleiro. Antes disso, vale o registro de uma boa jogada individual de Rondinelly. O garoto vindo do Vila Nova-GO atuou no ataque, ao lado de André Lima, e, aos 12 minutos, entortou um dos zagueiros, entrou livre na área, mas finalizou mal, pela linha de fundo.
Kleber entra, torcida exulta e sai o gol
torcida jogo-treino grêmio cerâmica (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Torcida se fez presente no Olímpico (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
As chances de gol animaram a torcida, mas nada se comparou à entrada dos reservas em campo para o aquecimento. Isso porque, entre os jogadores de moletom à beira do gramado, estava Kleber. O Gladiador voltou aos treinos na última quarta, depois de 66 dias afastados devido a uma cirurgia na fíbula da perna direita. O jogo-treino seria uma espécie de teste para avaliar as suas condições. A ideia é colocá-lo no segundo tempo diante do Atlético-GO, no dia 6, pela terceira rodada do Brasileirão.
Pelo que demonstrou em campo, Kleber está mais do que pronto. Chamou o jogo, correu atrás dos zagueiros para pressionar saída de bola e, claro, levou perigo ao gol do Cerâmica. Aos 13 minutos, emendou bonito cabeceio, mas o goleiro defendeu. O primeiro gol do Grêmio não demorou. Aos 15, Tony, lateral trazido do Juventus-SP, cruzou e Biteco, garoto promovido, mas depois recolocado nos juniores, completou para as redes, em chute forte.
A nota preocupante da tarde foi Saimon. O zagueiro recém havia retornado depois de meses de molho devido a uma cirurgia por hérnia inguinal. No segundo tempo, deixou o gramado carregado nos braços com suspeita de fratura no dedo do pé esquerdo.
Kleber ainda teve tempo de arriscar um chute perigoso, que raspou o poste. Acabou passando em branco. E daí? A intensa movimentação nos 45 minutos finais garante ao torcedor a tranquilidade de gritar, a pelos pulmões enquanto o jogador descia o vestiário: "O Gladiador voltou".
Time do Grêmio no primeiro tempo (4-4-2):
Victor; Gabriel, Naldo, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antonio; Rondhinelly e André Lima
Time do Grêmio no segundo tempo (3-5-2):
Grohe; Pablo, Saimon (Gustavo) e Grolli; Tony, Vilson, Felipe Guedes, Biteco e Anderson Pico; Rondinelly (Everton) e Kleber

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes