quarta-feira, 11 de abril de 2012

Arsenal vence e se aproxima da vaga na Champions League

Depois de uma incrível sequência de sete vitórias consecutivas, o Arsenal havia perdido na última rodada da Premier League para o Queens Park Rangers. Ao mesmo tempo, Van Persie completou quatro jogos seguidos sem marcar – o maior jejum do holandês nesta temporada. E nesta quarta-feira, tanto a equipe como o jogador conseguiram se recuperar em partida válida pela 33ª rodada do Inglês.

Aproveitando-se de uma expulsão de um defensor do Wolverhampton logo no início da partida, o time londrino não teve problemas para vencer o lanterna do campeonato por 3 a 0, longe de seus domínios. O triunfo deixa a equipe de Arsène Wenger com 64 pontos, cinco a mais que o Tottenham, o quarto colocado.



Logo aos oito minutos de partidas, Theo Walcott recebeu ótimo lançamento e invadiu a área. Porém, antes que conseguisse, ele foi derrubado pelo zagueiro Bassong. Pênalti e cartão vermelho para o zagueiro do time mandante. Com extrema categoria, Van Persie deu apenas um toquinho por baixo da bola para deslocar o goleiro adversário e abrir o placar para os Gunners.

Apenas dois minutos depois, o Arsenal ampliou. Em contra-ataque armado pela direita, Walcott tabelou com Van Persie, recebeu de volta e tocou na saída de Hennessey para ampliar a vantagem para os londrinos.



Na segunda etapa, a equipe da capital inglesa diminuiu o ritmo e passou apenas a controlar a partida. Mesmo assim, o 3 a 0 veio aos 24 minutos, com o meia israelense Benayoun. Ele recebeu a bola na entrada da área e bateu rasteiro, no contrapé do arqueiro dos Wolves.

Na próximo sábado, o Arsenal recebe o Wigan no Emirates Stadium. Já o Wolverhampton, último colocado no certame com 22 pontos, vai até o norte da Inglaterra para enfrentar o Sunderland, no Stadium of Light.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes