Goyta pressionou na primeira etapa |
Fazendo valer o fator casa, o Goytacaz derrotou, neste sábado, no Ary de Oliveira e Souza, o América por 1 a 0, em confronto válido pela 15ª rodada do Grupo B da Segunda Divisão do Campeonato Carioca.
O único gol do confronto foi marcado por Thiago Bastos, curiosamente ex-atleta da equipe rubra na Copa Rio de 2011. O lateral-direito do Alvianil decretou o triunfo de sua agremiação em cobrança de pênalti, aos 39 minutos do primeiro tempo.
Com esse resultado, o time de Campos chegou aos 23 pontos e se firmou no G-5 (grupo que engloba, até o momento, os cinco classificados para a próxima fase). Já o considerado "segunda agremiação de todos os torcedores cariocas", com 15, vê o seu sonho de voltar à elite do Estadual se tornar cada vez mais distante.
Ambos voltam a campo no próximo sábado, às 15h (de Brasília). Enquanto o Goytacaz visita o Angra dos Reis, o América recebe a Cabofriense.
Valeram os três pontos. O Goytacaz deu um importante passo para conquistar uma das vagas à próxima fase e continua no G-5, grupo de classificados para a próxima etapa da Série B ao derrotar o America no Aryzão pelo placar de 1 0 a. O gol único da partida foi marcado por Tiago Bastos, cobrando penalidade máxima aos 38 minutos da primeira etapa. Na próxima rodada o time campista pega outro adversário direto pela classificação, o Angra dos Reis na casa do adversário.
Com a vitória, o alvianil vai aos 23 pontos e se mantém entre os classificados, podendo ficar em terceiro, já que o Audax empatou com o São João da Barra e soma os mesmos 23 pontos. No critério de desempate o time campista leva vantagem no saldo de gols. Já o America estacionou nos 15 e ficou em situação delicada na tabela.
O jogo

Segundo tempo – Na etapa final não restava outra alternativa ao time americano a não ser partir para o ataque. Aos 9, Alexandro surgiu atrás da zaga azul e bateu com perigo. Aos 13, novo ataque do time vermelho. Jean recebeu na entrada na área e rolou para a batida de Beto que Espíndula defendeu sem dar rebote. Aos 20, a primeira saída com perigo do time da Rua do Gás. Gilmax cortou dois adversário e tocou para o chute de Saulo no canto. Lugão praticou boa defesa.
Na parte final o America veio com tudo e o Goytacaz se segurou no setor defensivo e só saía nos contra-ataques. No melhor deles, Jocian passou pela zaga e chutou cruzado. a bola saiu raspando a trave direita. Em seguida, o árbitro Lenilton Rodrigues apitou o final da partida e na arquibancada foi só comemoração da torcida alvianil que compareceu em bom número ao Aryzão.
Homenagem
No intervalo da partida, o Goytacaz F.C através de seu presidente Jomar Garcia, prestou uma homenagem ao deputado federal Anthony Garotinho, que vem dando sua contribuição ‘ao mais querido’, indicando parceiros que possam estar colaborando na empreitada de levar o clube à divisão de elite do futebol estadual. O deputado recebeu uma placa comemorativa e uma camisa personalizada. De quebra, a bandinha ‘Pisa Show’ tocou o tradicional “parabéns’, pelo aniverário do parlamentar que será comemorado no próximo dia 18.
FICHA TÉCNICA GOYTACAZ 1X0 AMÉRICA
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior
Goytacaz: Espíndula; Tiago Bastos; Carlos André; Vladimir; Maxuell; Índio (Jaiminho); Joel; Jocian; Gilmax (Fabio Mineiro), Saulo (Marlon) e Léo Santos. Técnico: Mário Marques.
America: Lugão; Daniel, PC, Roberto Jr e Nil; Vinicius, Beto, Junior (Osmar) e Bruno Andrade (Alexandro); Jones e Jean (Rafael). Técnico: Lucho Nizzo.
Catões Amarelos: Bruno Andrade, Vinicius, Nill (AME); Tiago Bastos, Carlos André, Jaiminho, Marlon (GOY)
Resultados do Grupo B
Portuguesa 1×1 Juventus – Luso Brasileiro
Imperial 0×3 Angra dos Reis – Ozório Junior
Goytacaz 1×0 America – Ary de Oliveira
São João da Barra 2×2 Audax – Manoel José Viana de Sá
19:30 – Cabofriense x Sampaio Corrêa – Alair Corrêa
Angra vence terceira consecutiva e entra na briga para valer
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) - O Campeonato Carioca da Série B (equivalente a A2 em São Paulo) voltou a ter movimentação na tarde deste sábado com sete jogos. No perído noturno, às 19h30, em Cabo Frio, o Cabofriense que faz péssima campanha, enfrentará o Juventus, complementando esta rodada. O destaque da rodada voltou a ser o Angra dos Reis, que goleou o Imperial, em Petrópolis e está vivo na briga pelo acesso.
O grande problema neste Campeonato Carioca da Série B é a enorme desiqualdade entre os dois grupos. Enquanto que o Grupo B está disputadíssima com times fortes, tradicionais e estruturados, o Grupo A virou uma "baba" a ponto de Teresópolis e Carapebus já terem desistido da competição e o Ceres não ter ido enfrentar o Mesquita, perdendo por W.O.
A segunda fase será disputada por dez clubes, sendo os cinco primeiros de cada grupo. E, no final, dois times conquistarão o acesso para o Campeonato Carioca da Série A de 2013. No Grupo A, o Quissamã venceu o Serra Macaense por 2 a 1 e confirmou a liderança isolada com 40 pontos ganhos.
Em Petrópolis, no estádio da Cascatinha, o Angra dos Reis conquistou sua terceira vitória consecutiva ao golear o Imperial por 3 a 0, gols de Tiago Carioca, Bruno e Filipinho. Com o resultado, o Angra chega 22 pontos e continua na luta na briga pela classificação.
No próximo sábado, o Angra tem um confronto direto contra o Goytacaz, em Angra dos Reis. Se vencer, o time fica definitivamente no G5. Neste sábado, o Goytacaz voltou a ter um resultado positivo, vencendo o América, por 1 a 0, em Campos, somando 23 pontos ganhos. Já o América, que foi rebaixado na temporada passada e era tido como o grande time da Série B, terá que amarguar mais um ano na segunda divisão, já que este ano está fazendo uma campanha fraca, com 15 pontos.
O Angra dos Reis é um dos clubes mais organizados do Rio de Janeiro e começou a Série B instável. O time do litoral sul carioca foi prejudicado pela demora na regularização de seus principais reforços e por arbitragens polêmicas. Mesmo com alguns resultados negativos, a diretoria do Angra prestigiou o treinador Júlio Marinho e os resultados começaram a se encaixar.
Briga acirrada no Grupo B
Neste competitivo Grupo B, a Portuguesa lidera com 27 pontos, mesmo tendo apenas empatado em 1 a 1 com o fraco Juventus, na Ilha do Governador. E quem marcou bobeira foi o São João da Barra que apenas empatou em seu campo com o Audax Rio em 2 a 2, chegando aos 26 pontos. Se tivesse vencido, o São João da Barra teria assumido a liderança. O empate deixou o Audax com 23 pontos.
0 comentários:
Postar um comentário