
carreira (Foto: EFE)
O currículo de José Mourinho já é cheio de glórias e conquistas. No entanto, o técnico português ainda tem objetivos para cumprir em sua carreira. Dois deles podem vir ainda neste ano (ganhar seu primeiro título espanhol e a terceira Liga dos Campeões, sob comando do Real Madrid), mas outra meta ainda deve demorar um pouco. Em entrevista ao jornal italiano "Corriere della Serra", o treinador avisa: quer ganhar alguma coisa com a seleção de Portugal.
- No futebol, há três objetivos que pretendo atingir, todos difíceis: ser o único treinador que venceu a Liga dos Campeões com três equipes diferentes; ser o único que ganhou os três campeonatos mais difíceis do mundo, Inglaterra, Itália e Espanha; e, dentro de alguns anos, ser o primeiro a ganhar algo com a seleção portuguesa - disse.
Questionado sobre a possibilidade de retornar ao Inter de Milão, Mourinho foi direto: admitiu que um dia pensa, sim, na volta ao clube nerazzurri, porém o momento parece ainda não ser o ideal.
- O Inter é minha casa e é claro que um dia devo retornar, mas ainda tenho outros dois anos de contrato no Real Madrid e nunca disse que sairia daqui.
O português demostrou ainda um pouco de mágoa com a forma como é tratado no mundo da bola, apesar de afirmar que já está acostumado com as críticas constantes ao seu estilo.
- No mundo do futebol me criticam se digo branco ou se digo preto, se falo após uma partida ou se fico calado. Algumas vezes me sinto perdido e não sei qual direção tomar, já que sempre me criticam. Mas fico feliz, porque sou um vencedor. As pessoas esquecem os perdedores - encerrou.
0 comentários:
Postar um comentário