segunda-feira, 14 de maio de 2012

Avaí bate o Figueirense mais uma vez e é campeão catarinense de 2012

robinho avaí tulio figueirense (Foto: Petra Mafalda / Agência Estado)Avaí e Figueirense fizeram uma partida tensa
(Foto: Petra Mafalda / Agência Estado)
Depois de vencer o primeiro jogo da decisão por 3 a 0, na Ressacada, o Avaí venceu o Figueirense por 2 a 1, neste domingo, no Orlando Scarpelli, e se sagrou o campeão catarinense de 2012. Com isso, o Leão chega ao 16º título estadual, ultrapassa o rival e se torna o maior campeão até hoje.
Cléber Santana, de pênalti, e Laércio fizeram os gols da vitória da equipe comandada pelo técnico Hermerson Maria. Deretti descontou. O Figueira havia vencido o primeiro e o segundo turnos.
Após o apito final, houve uma confusão generalizada entre os jogadores, mas que foi logo contornada.
A partida começou em alta velocidade e, apesar da vantagem que tinha, o Avaí não se limitou a apenas se defender, o que tornou o jogo bastante aberto. Com a tensão lá em cima, os jogadores de ambos os times abusaram das faltas. Quando o Figueira tentava pressionar, o Leão dava o troco e esteve perto de marcar em duas oportunidades com Cleber Santana.
Roni ameaçou pelo lado do Furacão em chute forte de fora da área, mas Robinho, Bruno e Patric logo devolveram pelo lado do Avaí. Apesar da grande quantidade de chances criadas, os jogadores não estavam com a pontaria em dia e o placar não se alterou na primeira etapa.
Não restava ao Figueira alternativa a não ser se lançar todo ao ataque. E logo no início da primeira etapa o time teve uma ótima chance com Fernandes. O meia entrou na área em velocidade e tocou na saída de Diego, mas a bola saiu à direita do gol. Logo depois Julio Cesar recebeu lançamento em boa condição na frente mas o goleiro do Leão foi mais rápido e fez o corte.
A pressão era grande, mas em um rápido contra-ataque, aos 13 minutos, o Avaí deu um banho de água fria no rival. Felipe Alves entrou na área em velocidade, foi derrubado por Canuto e o árbitro deu o pênalti. Cleber Santana, que havia perdido suas últimas três cobranças, desta vez bate com categoria e mandou para a rede: 1 a 0.
Nessa altura, o Figueira precisava de quatro gols para levar para as penalidades. Mas a situação ainda iria piorar. Aos 26 minutos, Laércio entrou sem marcação na área adversária e tocou na saída de Wilson. Após o gol, muitos torcedores do Furacão deixaram o Scarpelli. Eles não viram o time descontar aos 41 minutos, com um chute cruzado de Deretti. Mas a reação ficou nisso e o Avaí se sagrou campeão.
FIGUEIRENSE: Wilson; Pablo, Canuto, Fred, Guilherme Santos; Ygor, Túlio (Jean Deretti), Luiz Fernando (Toró), Fernandes; Roni e Julio Cesar.
AVAÍ: Diego; Patric, Renato Santos, Leandro Silva, Pirão; Bruno, Robinho (Diogo Orlando), Mika, Cleber Santana; Felipe Alves (Laércio) e Nunes (Ronaldo Capixaba).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes