![]() |
D'Alessandro fez corridas em volta do gramado principal, orientado por Élio Carravetta |
Começou oficialmente a semana decisiva da Libertadores da América no Beira-Rio. Quinta, o Inter encara o Fluminense, no Rio, pelas oitavas de final da competição. E, nesta segunda, o primeiro treino depois do empate no jogo de ida da final do Gauchão 2012 foi aberto. Oscar, que nesta segunda viajou a Brasília para se reunir com o ministro Guilherme Caputo Bastos, no TST, deve retomar a rotina já na manhã desta terça, com treinamento a partir das 9h e viagem para o Rio à tarde.
Depois de uma semana inteira de trabalhos fechados para torcida e imprensa, os auxiliares de Dorival Júnior orientaram um coletivo que foi antecedido por uma roda de bobo e trabalhos físicos leves. Mas apenas para quem não jogou no empate de 1 a 1 em Caxias. Quem atuou, correu. Casos de Guiñazu, Bolívar, Fabrício, Sandro Silva, Muriel, Nei, Jô e Sandro Silva. D'Alessandro foi outro que fez corridas em volta do gramado principal, orientado pelo coordenador de preparação física Élio Carravetta.
Dátolo participou de apenas 20 minutos do treino desta tarde. Com dores musculares, ele ficou de fora da partida desse domingo, na Serra, e na manhã desta segunda fez trabalhos específicos de recuperação. Mas bateu na bola e se movimentou tanto quanto Dagoberto, outro que treinou normalmente. Eles devem viajar para o Rio de Janeiro com a delegação na tarde desta terça.
D'Alessandro é improvável que viaje. É mais garantido que ele retorne ao time no banco de reservas da decisão do Gauchão, no próximo domingo, no Beira-Rio. Pode, inclusive, até começar como titular diante do Caxias. A probabilidade, no entanto, é baixa.
Na entrevista coletiva logo após o treinamento, o volante Sandro Silva resumiu o que o Inter deve fazer para voltar da capital carioca com a vaga nas quartas de final. Ele acredita que o mais importante, neste caso, é não esperar pelo adversário, mas sim impor o próprio ritmo. Empate com gols garante classificação ao time gaúcho.
— As dificuldades vão sempre existir em se tratando de uma equipe como o Fluminense. Temos que impor o ritmo. Libertadores se decide no detalhe. Acho que o jogo vai se resumir em um detalhe. Temos que estar atentos a tudo — disse.
0 comentários:
Postar um comentário