domingo, 3 de junho de 2012

ASA derrota o Boa Esporte e se recupera na Série B do Brasileiro

O ASA se recuperou da derrota para o Ipatinga ao vencer o Boa Esporte por 3 a 2, no Estádio Municipal de Arapiraca, diante de um público apenas razoável em partida válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a segunda vitória na competição do time alagoano, que não pôde contar com o atacante Lúcio Maranhão, artilheiro da equipe na temporada com 27 gols, que cumpria suspensão automática após ser expulso no último jogo. Já o Boa Esporte perdeu a sua invencibilidade. A partida marcou o encontro do técnico do Boa Esporte, Sidney Moraes, com o treinador do ASA, Heriberto da Cunha, que foi seu comandante na época em que ainda era jogador e atuava no São Paulo. 
Desde o início, o ASA já demonstrava que queria a vitória. Com menos de um minuto de jogo, o time arriscou o primeiro chute de fora da área com o atacante Roberto Jacaré, mas a bola passou longe da meta do goleiro Max. Aos quatro, o mesmo Roberto Jacaré teve outra oportunidade, mas não conseguiu marcar após chutar cruzado.
De tanto insistir, a equipe da casa chegou ao gol. Um minuto depois, o volante Audálio tentou o cruzamento, mas a bola bateu na mão de Olívio e o árbitro Francisco de Assis Almeida marcou pênalti a favor do time alagoano. Na cobraça, Roberto Jacaré deslocou o experiente goleiro Max e marcou o primeiro gol do ASA.
O gol sofrido não desanimou o time do Boa Esporte.  Aos 13, o atacante Vanger entrou na área, mas o zagueiro Fabiano conseguiu afastar o perigo. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante Marcelo que empatou para a equipe mineira.
Aos 21, Roberto Jacaré arrisca de fora da área, mas sem levar perigo ao goleiro Max. Três minutos depois, o atacante recebe uma joelhada nas costas do zagueiro Welton Felipe numa disputa de bola pelo alto. Após ser atendido pela equipe médica, o jogador voltou normalmente para o jogo.
Com a partida bem equilibrada e concentrada pelo meio, as jogadas de bola parada se tornaram uma importante alternativa para as duas equipes. Foi graças a ela que o ASA conseguiu chegar ao segundo gol. Aos 38, após cobrança de falta do meia Élvis o zagueiro Fabiano se antecipa e cabeceia para marcar. Já nos acréscimos da primeira etapa, o meia Valdívia puxou contra-ataque para a equipe alagoana, tocou para Chiquinho, mas o lateral chutou por cima, desperdiçando ótima chance de ampliar para o time alagoano.
No segundo tempo, a bola parada continuou fazendo a diferença.  Aos 11, o volante Radamés cobra falta pela esquerda e Welton Felipe desvia para empatar novamente a partida para o Boa Esporte. O gol não diminuiu o ânimo da equipe alagoana, que continuou  buscando a vitória. Aos 21, o meia Gabriel pegou uma rebatida de bola da zaga do Boa Esporte e chutou de fora da área levando enorme perigo à meta do goleiro Max.
Com uma marcação forte e muitos toques de lado sem objetividade por parte das duas equipes, as chances de gol diminuíram. Mesmo assim, o ASA não desistiu. Tanto esforço teve a sua recompensa. E graças novamente a uma jogada de bola parada.
Aos 40, o zagueiro Gaúcho cobra falta, a bola desvia na barreira do Boa Esporte e vai para escanteio. Dois minutos depois, em nova cobranlça de falta, Chiquinho chuta, a bola bate na barreira e engana o goleiro Max. Nos últimos minutos, o Boa Esporte ainda tentou fazer uma pressão em busca do empate, mas não conseguiu. 
Na quinta rodada, o ASA encara o Joinville fora de casa. A partida está marcada para a próxima terça-feira às 21h, na Arena Joinville. Já o Boa Esporte vai receber o Vitória-BA na sexta-feira, às 21h.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes