![]() |
Wellington Monteiro pede para atuar contra o Bota |
A cinco meses de completar 34 anos, Wellington Monteiro é o segundo atleta mais velho do elenco do Guarani, atrás apenas do meia Fumagalli. Mesmo com a idade avançada, o volante não quer nem saber de descanso na última rodada do Campeonato Paulista. Questionado se preferia ser poupado na partida contra o Botafogo, no próximo domingo, o capitão bugrino descartou a sugestão.
- Quero jogar sempre. Quando o jogador assina o contrato, não está escrito que tem que jogar, mas eu quero jogar todos os jogos. Quanto mais, melhor. Mais ritmo. É muito mais prazeroso estar junto com o grupo, com a bola perto de você, a torcida te apoiando. Jogar é fundamental. Pra mim não vale a pena ficar fora - disse o volante, à Rádio Bandeirantes de Campinas.
Wellington Monteiro só ficou fora do time titular por motivo de contusão. Com dores na parte posterior da coxa direita, o volante ficou três jogos afastado da equipe, contra Brasiliense (3 a 0), Mirassol (2 a 0) e Ponte Preta (1 a 1). Sempre que esteve a disposição, ele começou jogando, já que é um dos homens de confiança do técnico Oswaldo Alvarez.
O experiente jogador, inclusive, brincou com a idade avançada de alguns jogadores do elenco do Guarani, como ele, Fumagalli (34) e André Leone (33), e citou países como Espanha e Itália, que utilizam atletas até uma idade bem mais avançada.
- Parece que a Espanha é mentirosa, que a Itália não presta. Lá, tem jogadores com 36, 37 anos e jogando bem fisicamente e tecnicamente. Não sei quem está certo nessa história. Por mim, pelo Fumagalli e por quem tem a idade mais avançada, acho que não compensa ficar fora. A gente se sente um garoto ainda.
Ainda sem a confirmação do time titular, o Guarani enfrenta o Botafogo no domingo e precisa de uma vitória para confirmar a quarta posição ao final da primeira fase do Paulista. Com 36 pontos, o Bugre está empatado com o Santos, terceiro colocado, e um ponto a frente do Palmeiras, com 35.
0 comentários:
Postar um comentário