Sob muita chuva, times ficaram só no empate no Ecoestádio |
O Atlético-PR só empatou com o Corinthians-PR, em 1 a 1, na tarde deste domingo, no Ecoestádio, e se complicou no Campeonato Paranaense. O Furacão termina a rodada na segunda posição, com 17 pontos - quatro atrás do Coritiba, que venceu o Cianorte por 3 a 1 no Estádio Couto Pereira. Com chances mínimas de título e risco pequeno de queda, o Timãozinho fica no sétimo lugar, com nove pontos.
O atacante Edigar Junio colocou o Rubro-Negro em vantagem no primeiro tempo. O também atacante Marcelo deixou tudo igual na etapa final. Destaque para a improvisação do zagueiro Manoel, que entrou no intervalo no lugar do atacante Ricardinho, como centroavante. E para a atuação do goleiro Colombo, autor de difíceis defesas, principalmente no segundo tempo.
Os times voltam a campo, pelo Campeonato Paranaense, no próximo fim de semana. O Corinthians-PR visita o Cianorte no Estádio Albino Turbay. Já o Atlético-PR recebe o Arapongas na Vila Capanema. Os jogos ainda não têm datas e horários definidos.
Antes, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Furacão enfrenta o Criciúma. A partida contra o Tigre está marcada para 19h30m (horário de Brasília) de quinta-feira, na Vila.
Corinthians-PR e Atlético-PR entraram em campo com alterações em relação à última rodada. O Timãozinho, no 4-4-2, contava com André Luis na direita e Wellington no meio-campo. Já o Furacão, no 4-3-3, teve time misto. Com cinco titulares poupados, o técnico Juan Ramón Carrasco escalou Renan Foguinho e Rafael na zaga, Bruno Costa na esquerda e Bruno Furlan e Ricardinho no ataque.
Com uma formação mais ofensiva, o Rubro-Negro teve as duas primeiras chances de gol. Primeiro, Ricardinho arriscou de longe, por cima do gol de Colombo. Depois, o meia Paulo Baier cobrou falta para a área, mas Renan Foguinho não alcançou a bola, que saiu pela linha de fundo.
Com a forte chuva que caiu sobre Curitiba antes e durante a partida, as equipes tinham dificuldades para criar lances de perigo. Uma alternativa foram os chutes de longa distância. Pelo Corinthians-PR, o meia Willian Leandro tentou, sem sucesso. Pelo Furacão, o atacante Edigar Junio e o meia Harrison também erraram o alvo.
Quando o intervalo se aproximava, o time visitante partiu para o ataque e teve duas oportunidades. Aos 41 minutos, após cruzamento de Bruno Furlan e falha do lateral Digão, a bola sobrou para Harrison, que tentou encobrir o goleiro Colombo, mas exagerou na força e chutou por cima do gol. Aos 43, Edigar Junio tabelou com Paulo Baier e, livre, só tocou na saída do camisa 1 do Corinthians-PR para abrir o placar - Atlético-PR 1 a 0.
Na volta para o segundo tempo, cada técnico promoveu uma mudança. Leandro Niehus tirou o volante Javier Mendez e colocou o meia Andrezinho. Já Juan Ramón Carrasco trocou o atacante Ricardinho pelo zagueiro Manoel, que atuou improvisado como centroavante. O Furacão - assim como no primeiro tempo - começou melhor e teve quatro chances. Paulo Baier bateu de fora da área, por cima. Bruno Furlan centrou e Edigar Junio parou no goleiro Colombo, que jogou para escanteio. Na cobrança, o camisa 10 tentou o gol olímpico e acertou a trave. Por fim, Furlan chutou colocado, mas o goleiro adversário saltou e salvou o Timãozinho.
Após suportar a pressão inicial, o time mandante chegou ao empate aos 16 minutos. O atacante Bruno Batata dominou e tocou para Marcelo, que finalizou no canto. O goleiro Vinícius ainda tocou na bola, mas não evitou o gol - Corinthians-PR 1 a 1.
O Rubro-Negro partiu para o ataque em busca do segundo gol, mas parou em Colombo, destaque na etapa final. Edigar Junio chutou após passe de Manoel. Na sequência, o lateral Gabriel Marques cruzou e o atacante cabeceou. O camisa 1 do Timãozinho defendeu as duas finalizações. A equipe de Leandro Niehues respondeu com Marcelo, que soltou a bomba, para a defesa de Vinícius. Apesar de várias oportunidades, o placar não se alterou: 1 a 1 no Ecoestádio.
0 comentários:
Postar um comentário