domingo, 29 de abril de 2012

Benfica apenas empata, e Porto é bicampeão sem entrar em campo

Valeu a torcida em frente à TV. Com uma ajudinha do maior rival, o Porto se sagrou bicampeão português neste domingo sem precisar entrar em campo, após o empate por 2 a 2 entre Rio Ave e Benfica, na Vila do Conde, em jogo válido pela 28ª rodada.
Em partida polêmica, os encarnados saíram atrás do placar com o gol do ganês Atsu. O espanhol Nolito e o paraguaio Óscar Cardozo, de pênalti, viraram, mas o português Yazalde deu números finais aos seis minutos do segundo tempo. Daí para frente o que se viu foi uma tentativa de pressão dos visitantes, que pararam no brasileiro Huanderson. Houve ainda a reclamação de um pênalti não marcado sobre o argentino Saviola.
Como havia vencido o Marítimo, no sábado, por 2 a 0, com dois gols do brasileiro Hulk, o Porto precisava apenas de um tropeço do Benfica. A diferença agora está em seis pontos (69 a 63) restando duas rodadas, mas a vantagem do Dragão no confronto direto - empatou uma e venceu outra - foi o suficiente para garantir o seu 26º título português - o sexto dos últimos sete disputados. O Rio Ave, por sua vez, é o 13º, com 27.
jeferson da silva rio ave saviola benfica (Foto: Agência Reuters)Saviola não conseguiu ajudar o Benfica a evitar título antecipado do Porto (Foto: Agência Reuters)
O jogo
O Benfica teve a primeira chance da partida com o brasileiro Bruno César, que bateu forte e forçou Huanderson a fazer grande defesa. O Rio Ave respondeu aos 9 minutos, mas foi mais preciso do que o adversário. Depois de cruzamento de Jean Sony, Atsu - que pertence ao Porto - aproveitou falha da defesa do Benfica e completou para o gol, abrindo o placar.
nolito benfica gol rio ave (Foto: Agência Reuters)Nolito ainda tentou dar esperança ao Benfica, mas
tropeço deu título ao Porto (Foto: Agência Reuters)
Em desvantagem, o Benfica partiu para o ataque e rondava a área do Rio Ave constantemente, mas tinha dificuldades para finalizar. Ao mesmo tempo, os encarnados davam espaço para os contra-ataques dos donos da casa.

Porém, no fim do primeiro tempo, o Benfica conseguiu virar a partida em dois minutos. O primeiro gol saiu aos 37 minutos, quando Bruno César cobrou falta, a zaga do Rio Ave tentou o corte e a bola sobrou para Nolito estufar as redes. A virada veio em cobrança de pênalti de Cardozo, aos 40 minutos.

Na segunda etapa, no entanto, o Benfica não conseguiu manter sua vantagem por mais que seis minutos. Kelvin cruzou para a área e Yazalde subiu para cabecear no canto e empatar o jogo. Em seguida, os donos da casa quase voltaram a ficar na frente após chute de Kelvin, mas Capdevilla evitou o gol em cima da linha.
A partir daí os visitantes ensaiaram uma pressão, mas pararam na boa atuação de Huanderson. Aos 38, para colocar ainda mais polêmica, Saviola caiu na grande área após choque com Jean Sony, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Melhor para o Porto, que viu o sofrimento do rival e garantiu mais um caneco.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes