O Borussia Dortmund até teve dificuldades neste sábado, mas superou um dia pouco inspirado de seus principais jogadores, virou e bateu o Schalke 04 por 2 a 1 no clássico do Vale do Ruhr disputado na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Alemão.
Com o resultado, o time, que já vencera a "final antecipada" contra o Bayern de Munique no meio de semana, se aproxima ainda mais do bicampeonato, já que vai a 72 pontos e, na pior das hipóteses, manterá os seis de vantagem em relação ao rival da Baviera - que soma 63 e ainda joga na jornada
O triunfo também amplia a série imbatível da equipe de Dortmund, que agora soma 25 partidas sem saber o que é derrota, sendo 20 vitórias e cinco empates, e complica bastante o Schalke, seu maior rival, na briga por vaga direta na próxima Uefa Champions League.
Isto porque a equipe de Gelsenkirchen aparece em terceiro lugar com 57 pontos, mas pode ter o Borussia M´gladbach, que tem 53, em seu encalço caso o adversário vença o Colônia na manhã deste domingo, em casa.
Aos 17, o polonês Piszczek também fez um golaço com um chute cruzado após invadir a área pela esquerda e empatou o confronto. Aos 18 da etapa final, Kehl viu a bola que veio do escanteio bater em um zagueiro do time da casa e sobrar livre para ele, na pequena área, só empurrar para as redes e virar o duelo.
Na próxima rodada, o Borussia Dortmund receberá o Borussia M´gladbach no Signal Iduna Park, sábado, às 14h30, enquanto o Schalke 04 visitará o Augsburg, no domingo, na Impuls Arena, em jogo com início previsto para as 11h30.
Veja os resultados dos jogos já finalizados da 31ª rodada do Alemão:
Sexta-feiraStuttgart 4 x 1 Werder Bremen
SábadoBayer Leverkusen 3 x 3 Hertha Berlin
Hamburgo 1 x 0 Hannover
Kaiserslautern 0 x 2 Nuremberg
Schalke 04 1 x 2 Borussia Dortmund
Wolfsburg 1 x 2 Augsburg
0 comentários:
Postar um comentário