domingo, 29 de abril de 2012

Efeito Champions: Fernando Torres marca três, e Chelsea goleia QPR

A classificação para a final da Liga dos Campeões motivou o Chelsea. E Fernando Torres. Autor do segundo gol do empate de 2 a 2 com o Barcelona na última terça-feira, o espanhol brilhou neste domingo e marcou três vezes na goleada de 6 a 1 sobre o Queens Park Rangers, no Stamford Bridge, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês.

Este foi o primeiro "hat-trick" (expressão usada na Europa quando um atleta faz três gols no mesmo jogo) de Torres com a camisa do Chelsea. O último havia sido ainda pelo Liverpool, em setembro de 2009. Na tribuna de honra, o bilionário Roman Abramovich era só sorrisos com a redenção do atacante que custou 50 milhões de libras (R$ 153 milhões) no ano passado. Ramires começou no banco, entrou na etapa final e deu passe para Malouda fazer o sexto. Sturridge e Terry também marcaram, e Cissé descontou.
O resultado deixou o time treinado por Roberto di Matteo com 61 pontos em quinto lugar, atrás de Manchester United (83), Manchester City (80), Arsenal (66) e Newcastle (62). Caso não conquiste a Champions, o Chelsea só terá vaga no principal torneio europeu se ficar na quarta colocação (a quinta posição classifica para a Liga Europa).
Fernando Torres, Chelsea (Foto: Getty Images)
Fernando Torres finalmente brilha com a camisa do Chelsea: três gols
A final da Champions será no dia 19 de maio contra o Bayern de Munique, na casa do adversário. Até lá, os Blues entram em campo ainda contra Newcastle, Liverpool e Blackburn pela Premier League, além da decisão da Copa da Inglaterra contra o Liverpool em Wembley no próximo sábado.
Di Matteo poupou alguns dos titulares do empate com o Barcelona e fez seis mudanças no time contra o Queens Park Rangers, que ficou com 34 pontos na 17ª posição da tabela com a derrota. Ramires, Raul Meirelles e Drogba ficaram no banco, e Ivanovic, Mikel e Cahill não foram relacionados.
O primeiro gol do Chelsea saiu logo com 45 segundos, quando Sturridge arriscou de fora da área e acertou o canto direito do goleiro Kenny. O segundo foi de Terry, de cabeça, aos 12, com comemoração como pedido de desculpas à torcida por ter sido expulso contra o Barça.
Gol do Terry, Chelsea (Foto: Getty Images)
Terry marca pelo Chelsea e depois pede desculpas
à torcida por expulsão
Ainda no primeiro tempo, Torres ampliou para 4 a 0 no placar. Aos 19, o espanhol começou a jogada com Lampard e depois recebeu belo passe de Kalou, entrou na área, driblou o goleiro e fez o terceiro. Cinco minutos depois, Kenny se enrolou com o zagueiro Onuoha e a bola sobrou para Torres marcar o quarto.
Na etapa final, o ex-atacante do Liverpool recebeu lançamento em posição legal, invadiu a área e bateu de direita no canto esquerdo do goleiro do Queens Park Rangers: 5 a 0. Di Matteo colocou Ramires em campo aos 28 no lugar de Kalou. Em sua primeira jogada, o brasileiro arrancou pela direita aos 35 para Malouda fazer 6 a 0. O gol de honra do QPR foi de Cissé, aos 39.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes