quarta-feira, 18 de abril de 2012

[OPINIÃO] O Brasil na F1 em 2012 (Por, Maurício Simões)



Felipe Massa e Bruno Senna nos representam no circo da Fórmula 1. Felipe está lá desde 2002 e Bruno desde 2010.
O piloto da Ferrari nos deu 11 vitórias, 1 vice-campeonato, 15 poles e 33 pódios. Em 2009, sofreu um grave acidente e nunca mais voltou a ser o mesmo. Está quase indo ‘pro buraco’, digno do novo programa do Datena na Band. Se aproxima a cada dia da notícia da demissão, inclusive durante a temporada, pois a Ferrari poderia esperar o fim de seu contrato para dispensá-lo. Triste fim, que parece estar anunciado. Eu fico muito decepcionado com o Felipe, pois admiro o trabalho dele e acredito que ele possa se recuperar de vez, mas isso depende muito dele próprio. Em 2012, Massa abandonou a primeira prova, 15º na segunda corrida, e na do fim de semana passado chegou em 13º lugar. Péssimo para uma Ferrari tradicionalíssima, que foi melhor nas mãos de Fernando Alonso, agravando a crise de Massa na equipe italiana.
O Brasil não ouve nos domingos, o Tema da Vitória nem o Hino Nacional desde 13 de setembro de 2009, com a vitória de Rubens Barrichello, na Brawn à época. São 2 anos e meio, é inaceitável que isso aconteça. Mas após a morte de Ayrton Senna, o Brasil ficou 7 anos sem vencer na F1. A situação de agora é fichinha para a de 15, 16 anos atrás para nós tupiniquins.
A nossa esperança tem sobrenome de campeão: Bruno Senna. Tem mostrado muito talento, muita disposição e personalidade na pista. A cada dia me torno mais fã do Bruno. Uma pena que ele tenha deixado de correr de kart ainda criança, mas fico feliz que ele tenha seguido seu talento, que isso ele tem, mas falta ao piloto quilometragem. Pros nostálgicos, uma memorável vitória do sobrinho de Senna em Mônaco, pela GP2. Eu vi essa corrida e foi demais que isso tenha acontecido ao Bruno, pois sei que ele tem um baita potencial. Em 2012, Senna tem um abandono, na estreia, um 6º lugar na Malásia e 7º na China. Muito animador, para uma Williams muito regular que ele tem em mãos. Ótimas perspectivas se você comparar com o desempenho de Massa na Ferrari.
A equipe de Frank Williams tem tudo para ser uma das zebras no ano de 2012, junto à Lotus. Se Bruno está bem numa Williams boa, imagina se ainda estivesse na agora muito boa Lotus? Estaria com certeza bem mais confortável na F1.
Então, Felipe Massa só depende de si para voltar a dar alegria a todos nós. E Bruno Senna, guarde este nome, ainda vai nos dar muitos motivos para nos emocionarmos e sorrirmos.




POR: Maurício Simões @MauricioCola --> Colunista FOI FOI Esportes

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes