Fora da briga pelo título italiano, o Inter de Milão ainda mantém as esperanças de conseguir uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Esperanças renovadas após a vitória de virada por 3 a 1 sobre o Udinese – rival direto nessa disputa -, nesta quarta-feira, em jogo adiado da 33ª rodada da Série A por conta da morte do meia Piermario Morosini, do Livorno, durante um jogo da Segunda Divisão há duas semanas.
Com o resultado, os nerazzurri somam agora 52 pontos, na sexta colocação, mas a apenas dois do Napoli (quarto colocado),e primeiro clube na zona de classificação à Champions. Também com 52, o Udinese ocupa o quinto lugar graças aos critérios de desempate.
Jogando em casa, o time de Udine abriu o placar logo aos quatro minutos. Após passe de letra de Di Natale, a bola sobrou para o zagueiro Danilo, ex-Palmeiras, que dominou e soltou uma bomba sem chances para o goleiro Julio César.
A vantagem dos anfitriões, entretanto, não durou muito tempo. Aos nove, com um chute de fora da área, Sneijder empatou. Aos 25, o carrasco do Brasil na Copa de 2010 fez mais um após assistência de Milito.
Atrás do placar, o Udinese abriu a defesa e sofreu o terceiro aos 37. O argentino Alvarez driblou Danilo e colocou no fundo da rede.
No segundo tempo, com o resultado ao seu favor, o Inter se entrincheirou na defesa, que teve os brasileiros Maicon e Lúcio como titulares, e assegurou os três pontos.
Lazio tropeça
Em outro jogo desta manhã (tarde na Itália), o Lazio, sem Hernanes (que se recupera de lesão), vacilou fora de casa e foi derrotado pelo vice-lanterna Novara por 2 a 1. Diakite (contra) e Mascara anotaram os gols dos anfitriões, enquanto Candreva descontou para o time biancoceleste, que está na terceira posição com 55 pontos.
0 comentários:
Postar um comentário