domingo, 8 de abril de 2012

Inter derrota São Luiz e garante melhor campanha da primeira fase

Dátolo errou pênalti, marcou gol e participou bem do jogo
O desentrosamento de um time misto não foi problema para o Inter na tarde deste domingo, contra o São Luiz, no Estádio 19 de Outubro. Com apenas quatro titulares em campo, a equipe do técnico Dorival Júnior goleou os donos da casa por 3 a 0 e garantiu a primeira colocação da fase de classificação da Taça Farroupilha. João Paulo, de falta, Dátolo e Gilberto marcaram para o Colorado.

Com o resultado, o Inter enfrenta o Cerâmica pelas quartas de final em partida única, que será realizada no Beira-Rio. A direção do clube deve pedir à Federação Gaúcha de Futebol para jogar no sábado, pois viaja no início da semana ao Peru, onde enfrenta o Juan Aurich pela última e decisiva rodada da fase de classificação da Taça Libertadores, na quinta-feira seguinte, dia 19 de abril.

Com 19 pontos, o Inter fechou a fase de classificação da Taça Farroupilha na liderança, com um ponto a mais do que o Grêmio. Porém, os jogos de quartas e semifinais também contam para definir o mando de campo na final. Portanto, se o Inter vencer os dois jogos, decide no Beira-Rio. Mas, caso o time de Dorival avance em alguma das fases nos pênaltis e o Grêmio vença os dois jogos, um eventual Gre-Nal será disputado no Estádio Olímpico.


Colorado resolve partida no primeiro tempo


O jogo começou com o São Luiz mostrando apetite. Logo aos dois minutos, o centroavante Sharlei roubou a bola e saiu livre de frente para o goleiro Muriel. Porém, o jogador se desequilibrou e acabou concluindo para fora.

Com muitos jogadores reservas, o Inter tinha claras dificuldades no entrosamento da equipe. Os donos da casa se aproveitavam e, na base da disposição, tentavam equilibrar as ações. Aos 15 minutos, após cruzamento da direita, Douglas tocou de cabeça, e a bola passou raspando a trave do goleiro Muriel. O troco do Colorado veio dois minutos depois. Jajá cruzou da esquerda e Gilberto, com liberdade, tocou de chapa para fora.

Dátolo, meia do Inter comemora  gol contra o São Luiz (Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)
Dátolo, meia do Inter, comemora o gol contra o São Luiz
Aos poucos, o time misto do Inter foi se encontrando. Depois do gol de falta sobre o Santos na última quarta, pela Libertadores, o lateral Nei mostrou que está com o pé calibrado. Acertou a trave em cobrança.
Aos 29 minutos, saiu o primeiro gol. Em cobrança de falta sofrida por Sandro Silva ao lado da área, João Paulo contou com a sorte. A bola desviou na barreira e enganou o goleiro Vanderlei. Em vantagem, o Inter passou a dominar completamente a partida. E o placar poderia ter sido aumentado seis minutos depois. Jajá invadiu a área, tropeçou nas próprias pernas, e o juiz Jean Pierre Lima marcou pênalti. Dátolo foi para a cobrança e mandou rasteiro, mas para fora, longe da trave.
Mas o argentino se redimiu ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos. Recebeu ótimo passe de Jajá, invadiu a área e, de pé esquerdo, bateu rasteiro, cruzado, sem chances para o goleiro do São Luiz.
Mesmo com o balde de água fria que recebeu no fim do primeiro tempo, com o gol de Dátolo, o São Luiz seguiu em busca do gol. Nos primeiros minutos da etapa complementar, a equipe do interior criou algumas chances e poderia ter diminuído o placar. Aos sete minutos, surgiu a oportunidade mais clara. Após falha de Rodrigo Moledo, Sharlei invadiu a área livre e, sozinho de frente para o goleiro, teve a conclusão defendida por Muriel.
O São Luiz começou a perder o fôlego, e o técnico Dorival Júnior tratou de retirar do campo os poucos titulares da equipe. Primeiro saiu Kleber, para a entrada de Fabrício. Depois, Moledo deixou o jogo para o ingresso de Bolatti. Por fim, Dátolo deu lugar a Marcos Aurélio.
As mudanças injetaram um pouco de ânimo na equipe, que parecia conformada com os 2 a 0. O resultado da maior movimentação veio aos 32 minutos, com mais um gol. Nei fez um ótimo cruzamento da direita e, de cabeça, Gilberto mandou para o gol. Com a vantagem ampliada, foi só administrar o resultado e se poupar para os jogos decisivos das próximas semanas. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes