A equipe de Vitor Belfort segue com amplo domínio sobre a de Wanderlei Silva no "The Ultimate Fighter - Em busca de campeões". No episódio deste domingo,Cezar Mutante derrotou Leonardo Macarrão por finalização (guilhotina) no início do segundo round e conseguiu a quarta vitória em quatro lutas para o time verde.
O paulista radicado em Belo Horizonte se juntou a Daniel Sarafian entre os classificados para a semifinal do peso-médio. Delson Pé de Chumbo, Serginho Moraes, Francisco Massaranduba e Thiago Bodão disputam as vagas restantes.
No primeiro round, os dois lutadores se estudaram bastante, até Mutante acertar o primeiro chute. O paulista também acertou o primeiro soco, um direto de direita que balançou o catarinense. O lutador do time azul partiu para cima, mas Macarrão se defendeu bem, jogando bons socos que fizeram seu adversário recuar. O catarinense cresceu no combate e conseguiu um knockdown com uma sequência de socos, mas Mutante logo se levantou. Em desvantagem na trocação, o lutador do time verde buscou a catada de perna, mas Macarrão defendeu bem, se livrou do clinch e seguiu dominando no boxe. No minuto final, entretanto, Mutante conseguiu uma queda num double leg e pegou brevemente as costas. O lutador do time azul, porém, se levantou antes do fim do round.
Irritado, Vitor Belfort ordenou ao pupilo durante o intervalo:
- Não quero você trocando com o muay thai dele!
No segundo round, Mutante buscou o clinch logo no início. Ele conseguiu levantar o rival acima de sua cabeça e aplicou um slam sensacional. Macarrão ficou por baixo, tentou se livrar da posição, mas Mutante se estabilizou por cima ao ficar na posição norte-sul e partir para um triângulo de braço. Macarrão defendeu bem, mas abria brecha para uma guilhotina. E aí não teve jeito: vitória de Mutante por finalização.
- Foi uma luta duríssima. Felizmente, fizemos a estratégia correta, da minha primeira luta para esta de hoje meu jogo mudou muito - analisou Mutante.
Macarrão foi bastante elogiado pelo seus companheiros. Wanderlei Silva chegou a dizer que ali nasceu um futuro campeão. Mas o catarinense, que chegou a fazer um bom primeiro round, lamentou não poder ter ido mais longe no programa.
- Tinha muita possibilidade de ganhar a luta, mas faltou um pouco de técnica para sair da guilhotina ali.
0 comentários:
Postar um comentário