sábado, 28 de abril de 2012

Olympiakos vence Taça da Grécia

 O Olympiakos comprovou o seu domínio no futebol da Grécia na atual temporada, neste sábado. A equipe do atacante brasileiro Diogo (que passou por Portuguesa, Santos e Flamengo e não jogou nesta final) derrotou o Atromitos na prorrogação, por 2 a 1, e ficou com o título da Taça da Grécia.
Como já havia conquistado o Campeonato Grego neste mês, o Olympiakos chegou à 15ª “dobradinha” de sua história. Foi também a 25ª Taça da Grécia vencida pelo clube de Piraeus.
A conquista, no entanto, não foi das mais fáceis. O Olympiakos abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, com gol do argelino Rafik Djebbour (eleito o melhor em campo), pouco depois de o defensor José Holebas ter desperdiçado um pênalti para os campeões.
No segundo tempo, o Atromitos chegou ao empate com gol do argentino Iglesias. O resultado se manteve inalterado até a prorrogação, quando o espanhol David Fuster fez a alegria dos torcedores Olympiakos ao sacramentar a vitória.
A decisão marcou a despedida do técnico espanhol Ernesto Valverde do comando do Olympiakos. Sem destino definido, ele foi bastante aplaudido pelos torcedores.
O treinador do Olympiakos, Ernesto Valverde, não podia ter melhor despedida do clube grego. É que o emblema de Piraeus ganhou a Taça da Grécia, depois de vencer o Atromitos por 1-2, este sábado, na final da prova.
O Olimpiakos leva mais umaa taça para o museu (é 25.ª) sendo que faz a «dobradinha», depois de ser campeão (foi 39º título de campeão grego). Já que estamos em contas de títulos, diga-se que esta é a 15.ª dobradinha na história daquele emblema.
No jogo, o golo do triunfo apareceu no prolongamento. David Fuster foi o héroi que marcou o golo aos 119 minutos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes