segunda-feira, 16 de abril de 2012

TUF: Rodrigo Damm vence e time Belfort abre 3 a 0

Rodrigo Damm está na semifinal do TUF. Foto: UFC/Divulgação
Rodrigo Damm está na semifinal do TUF
Foto: UFC/Divulgação
Ultimate Fighter Brasil, o pena Rodrigo Damm derrotou John Macapá em decisão divida dos jurados e obteve a terceira vitória a favor da equipe de Belfort. Antes de Damm, Daniel Sarafian e Godofredo "Pepey" já haviam superado lutadores da equipe rival para avançar à semifinal.
A luta exibida neste domingo começou com trocação franca entre os atletas. Damm conseguiu atingir um soco de direita no adversário, mas viu Macapá reagir e acertar uma boa combinação de golpes. A disputa, porém, foi levada ao chão rapidamente, e Damm mostrou a força de seu jiu jitsu, conseguindo inclusive duas quedas.
Para o segundo round a trocação voltou, mas bem mais tímida. Os lutadores passaram a esperar o ataque um do outro para tentar um contragolpe. Na metade da luta o árbitro Mario Yamazaki interrompeu a disputa para que Macapá pudesse se recuperar de um aparente problema no olho.
Depois disso, Damm tomou a iniciativa, buscou nova queda e deixou o adversário prensado contra a grade. O lutador capixaba tentou encerrar a luta, mas não conseguiu encaixar uma finalização. Ao fim dos cinco minutos, ele estava sobre Macapá golpeando-o.
O empate levou a luta ao terceiro round, que teve novo início acanhado, mas novamente Damm buscou o ataque e conseguiu uma queda. Ele manteve o rival no chão buscando a martelada, mas Macapá se defendeu, evitando os golpes do rival. O capixaba partiu para nova tentativa de finalização nos instantes finais, mas a luta terminou na decisão dos jurados. A escolha foi dividida a favor de Damm.
A nova derrota irritou Wanderlei Silva, que considerou a decisão dos juízes injusta. "Não teve um momento de agressão de finalização. É complicado", exclamou o treinador. "Pensei em entregar várias vezes, mas eu ouvi a determinação do time", comemorou Damm enquanto era celebrado por Belfort. "Foi uma das lutas mais duras que já fiz na minha vida", disse.
Esta foi a primeira derrota da carreira de Macapá, que tem nove vitórias. Para Damm este foi o décimo triunfo no cartel, que conta ainda com cinco reveses. Faixa preta de jiu jitsu, ele chegou a disputar o cinturão interino do Strikeforce contra Gilbert Melendez em 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes