sábado, 5 de maio de 2012

Arsenal tropeça em casa no jogo 900 de Wenger como técnico do time

No dia em que completou 900 jogos à frente do Arsenal, o técnico francês Arsène Wenger, que está desde 1996 no clube, ganhou um presente de grego. Mesmo jogando em casa e contando com dois gols do artilheiro Van Persie, os Gunners empataram por 3 a 3 com o modesto Norwich em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Inglês.
O tropeço complicou a vida do Arsenal na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. O time está na terceira colocação, com 67 pontos, mas pode ser ultrapassado por Tottenham e Newcastle (ambos com 65) que ainda jogam na rodada.
 Arsene Wenger na partida do Arsenal contra o Norwich (Foto: Reuters)Arsène Wenger na partida do Arsenal contra o Norwich
Golaço israelense
Diante de um rival que não aspirava mais nada na Premier League – o Norwich não corre risco de rebaixamento e tampouco briga por vaga em competições europeias -, o Arsenal começou a mil por hora.
Logo no primeiro minuto, o meia israelense Benayoun driblou um marcador e, de chapa, colocou no ângulo do goleiro John Ruddy. Golaço.
No entanto, aos 12, na sua primeira chegada ao ataque, o Norwich empatou graças a uma falha feia do goleiro polonês Szczesny que aceitou um fraco chute de Hoolahan.
O lance desestabilizou o Arsenal que, aos 26, sofreu o segundo. Após rápido contra-ataque, Holt chutou desequilibrado, a bola desviou em Gibbs e encobriu Szczesny.
Benayoun comemora gol do Arsenal contra o Norwich (Foto: Getty Images)Benayoun comemora gol do Arsenal contra o Norwich
Van Persie vira o placar, mas Szczesny falha novamente
No segundo tempo, depois de muito insistir, o Arsenal chegou ao empata graças a Van Persie. O artilheiro do Campeonato Inglês, agora com 29 gols, recebeu lançamento primoroso de Song e não perdoou.
O gol empolgou os Gunners que conseguiram a virada aos 34. Após bate rebate na área, a bola sobrou nos pés de... Van Persie. Com faro apuradíssimo, o camisa 10 do Arsenal, mesmo caído no chão, colocou a bola no fundo das redes e chegou ao seu 30º gol no Campeonato Inglês, artilheiro absoluto do torneio.
Quando parecia que venceria o jogo, o Arsenal acabou sofrendo a igualdade em nova falha de Szczesny, que demorou a sair e pouco se esforçou para defender o chute de Morrison aos 40.
Nos minutos finais, o Arsenal pressionou – Van Persie chegou a sofrer um pênalti não marcado pelo árbitro -, mas acabou amargando o empate em casa.
Aaron Ramsey do Arsenal na partida contra o Norwich (Foto: Getty Images)Aaron Ramsey, do Arsenal, em ação contra o Norwich

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes