Depois do 0 a 0 no Canindé, o Bahia não decepcionou o seu torcedor que compareceu ao estádio do Pituaçu. Nesta quinta-feira, a equipe tricolor venceu a Portuguesa por 2 a 0 pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil de 2012.
Com este resultado, o Bahia volta às quartas de final da competição nacional pela primeira vez desde 2002. O time baiano também iguala sua melhor campanha na Copa do Brasil, também atingida em 2002, 1999, 1990 e 1989. Na próxima fase, o time tricolor enfrenta o Grêmio.
Já a Portuguesa segue sem conseguir passar das oitavas de final da Copa do Brasil em toda a sua história na competição. O time paulista, depois da campanha heroica do título da Série B, vive um drama em 2012 com o rebaixamento à segunda divisão Estadual e a eliminação na Copa do Brasil agora.
O Jogo - O primeiro tempo de partida começou com os donos da casa pressionado os visitantes, adiantando a marcação e sem deixar Maylson e Henrique, os homens de criação rubro-verdes, construir os lances à vontade. Tudo isso embalado pela frase de seu técnico, Paulo Roberto Falcão, que disse "vamos ganhar os dois" antes do apito inicial, lembrando do duelo com o Vitória no final de semana, pelo Estadual.
Com forte ritmo imposto, o Tricolor não demorou muito para abrir o placar. Aos 15 minutos de bola rolando, Gabriel bateu escanteio pela direita na cabeça do volante Fabinho, que nem precisou pular para acertar uma bela testada na bola e vazar o goleiro Weverton.
Depois de fazer o 1 a 0, porém, o Bahia diminuiu bastante a força com que agredia a Lusa, dando espaço para os paulistas, principalmente com os avanços de Raí, chegar próxima ao gol de Marcelo Lomba.
A melhor chance até o intervalo, no entanto, ainda foi dos mandantes. Titi desarmou no campo de defesa e partiu em velocidade. O zagueiro tabelou com Lulinha e recebeu bola açucarada, cara a cara com Weverton, mas tentou uma bola por cobertura e mandou fácil para o arqueiro.
No segundo tempo, a Lusa até tentou uma pressão inicial e chegou perto do empate em cabeçada de Ananias, mas uma falha dupla dos zagueiros ocasionou o segundo gol dos donos da casa.
Após lançamento, Rogério caiu na disputa de corrida com Junior, Depois, Renato tentou afastar e acabou acertando o centroavante adversário, que aproveitou a bola na sua frente e, com muita categoria, tocou por cima de Weverton, marcando um belo gol.
Na sequência, Rogério ainda puxou Vander em contra-ataque e foi expulso, facilitando ainda mais a vida dos anfitriões. Os comandados de Falcão, por sinal, só não ampliaram devido a duas boas defesas do goleiro paulista.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 x 0 PORTUGUESA
Local: estádio Governador Roberto Santos, o Pituaçu, em Salvador-BA
Data: 10 de maio de 2012, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (FIFA-PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Cartões Amarelos: Gabriel (Bahia); Luis Ricardo, Rogério, Maylson e Bruninho (Portuguesa)
Cartão Vermelho: Rogério (Portuguesa)
Gols: BAHIA: Fabinho, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Junior, aos 25 minutos do segundo tempo
BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi (Danny Morais) e Hélder; Fabinho, Diones, Morais e Gabriel (Magno); Lulinha e Júnior (Vander)
Técnico: Paulo Roberto Falcão
PORTUGUESA: Wéverton; Luis Ricardo, Renato, Rogério e Raí; Wilson Matias, Maylson (Bruninho), Boquita (Robinho) e Henrique; Ananias e Rodriguinho (Danilo)
Técnico: Geninho
0 comentários:
Postar um comentário