O Juventus teve nesta quarta-feira uma grande chance de ficar muito próximo do título italiano. Mas o goleiro Buffon pôs tudo a perder. Com uma falha incrível – e rara – do arqueiro no fim do segundo tempo, o modesto Lecce arrancou um empate em 1 a 1 diante da líder Velha Senhora em Turim.
Melhor para o Milan, que bateu o Atalanta no San Siro por 2 a 0 – gols de Muntari e Robinho – e se aproximou do rival. A duas rodadas para o fim da Série A, a diferença entre as duas equipes é de apenas um ponto (78 a 77).
Robinho comemora gol do Milan diante do Atalanta
Marchisio em ação pelo Juventus |
No domingo, a equipe de Turim visita o Cagliari, enquanto o Milan faz o clássico de Milão diante do Inter. Se vencer seu compromisso e os rossoneri não triunfarem no “Derby della Madonnina”, a equipe do veterano Del Piero assegura o título.
Falha bisonha de Buffon
Apoiado pela torcida, o Juventus não demorou a abrir o placar. Pirlo fez lançamento primoroso para Marchisio, de cabeça, fazer a festa aos oito minutos.Com a vantagem, o Juventus seguiu criando – e perdendo – oportunidades. Para ajudar ainda mais, o meia Cuadrado, do Lecce, foi expulso no começo do segundo tempo.
Quando parecia que iria levar os três pontos, veio a falha bisonha de Buffon. O goleiro, campeão mundial com a Itália em 2006, recebeu uma bola recuada e, ao tentar sair jogando, a adiantou demais, permitindo que Bertolacci, aos 40 minutos, empatasse a partida.
Buffon acena para torcida no fim da partida. Tifosi não vaiaram o ídolo apesar da falha
Técnico do Fiorentina Delio Rossi agride jogador do próprio time Ljajic (Foto: Reprodução) |
No entanto, quem deu vexame foi a Viola. Mais especificamente o técnico Delio Rossi. Insatisfeito com a atuação do sérvio Adem Ljajic, o treinador o tirou de campo com apenas 30 minutos de partida (a Viola estava perdendo por 2 a 0 na ocasião). Ao sair, o jogador fez um sinal de positivo com a mão. Rossi considerou o gesto irônico, partiu para cima de Ljajic e lhe acertou um soco.
Inter perde fora de casa
Fora da luta pelo título, mas brigando por vaga nas próximas competições europeias, o Inter de Milão foi superado pelo Parma fora de casa (3 a 1). O revés deixou os nerazzurri, que no próximo domingo enfrentam o arquirrival Milan, na sexta colocação, com 55 pontos, a três do terceiro colocado Napoli (posição que assegura um lugar na próxima Liga dos Campeões).
0 comentários:
Postar um comentário