quarta-feira, 30 de maio de 2012

Grêmio busca pacotão de reforços, mas descarta contratação de zagueiro

Odone chegou a se emocionar durante a coletiva no Olímpico (Foto: Caetanno Freitas/Globoesporte.com)Odone aposta que o Grêmio consiga uma vaga na
Libertadores de 2013 (Foto: Caetanno
Freitas/Globoesporte.com)
A contratação de Fábio Aurélio não será a última do Grêmio para 2012. Muito pelo contrário. A direção segue atrás de nomes a fim de qualificar ainda mais o grupo de Vanderlei Luxemburgo para a disputa do Brasileirão.
Com a obsessão de começar a “Era Arena do Grêmio” na Libertadores, o presidente Paulo Odone mantém o discurso de deixar o Olímpico com um título importante. Caso não alcance o pentacampeonato da Copa do Brasil (em que o time de Vanderlei Luxemburgo já está nas semifinais), o clube ainda terá a chance do tri do Brasileirão. Para isso, revelou que buscará pelo menos três jogadores para o restante do ano. Virão dois laterais e um atacante. Um meio-campista ainda pode entrar neste pacote:
– Queremos cumprir as metas deste ano. Não queremos ficar apenas entre os cinco primeiros, mas, sim, o título. Nesta mexida de janela, vai ter alguma modificação no Grêmio, teremos ainda mais reforços. O projeto está na cabeça do treinador. Vamos buscar mais um atacante e dois laterais.
Questionado sobre o nome de Eder Luis, atacante do Vasco, o dirigente tricolor enalteceu as qualidades do atleta, colocando-o como uma possível alternativa. Se evita confirmar o camisa 7, Odone garantiu que o homem de frente será de velocidade, assim como é o atleta do técnico Cristóvão Borges, que já marcou 22 gols em 105 partidas pelo clube de São Januário.
Outro setor que receberá reforços é a lateral. Nos dois lados. Mesmo que Luxa já tenha Edílson, Gabriel, Tony e Pará (que está improvisado na esquerda) na direita (Mário Fernandes já foi negociado com o CSKA), virá um quinto nome. Na esquerda, uma alternativa para Fábio Aurélio desembarcará no Olímpico. Julio Cesar, então titular da função, ficará afastado dos gramados por até quatro meses, em decorrência da cirurgia para reconstruir o ligamento colateral medial no joelho esquerdo.
O meio-campo, se ocorrer um negócio de ocasião, pode apresentar uma novidade. Mas Odone descartou qualquer possibilidade de repatriar Lucas, Anderson e Carlos Eduardo. Na zaga, o grupo está fechado:
– Não buscaremos ninguém para a zaga. O Luxemburgo está fazendo uma avaliação dos garotos que nós temos, que estão se consolidando. São jogadores que vão dar muito futuro para o Grêmio.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes