COMUNICADO OFICIAL, SITE DO CAXIAS:
A S.E.R. Caxias vem por meio deste comunicado, informar que demitiu nesta tarde o Técnico Paulo Porto e seu auxiliar Alessandro Telles. A S.E.R. Caxias já procura um novo Técnico para a disputa das finais do Gauchão e da Série C.
Assumirá o cargo interinamento o auxiliar técnico do clube, Ricardo Cobalchini.
Demitido hoje à tarde do Caxias apesar de ter colocado o time na final do Gauchão, o técnico Paulo Porto (foto), está indignado.
Conversei com ele por telefone e percebi um sentimento de traição e de muita tristeza.
Aos 60 anos, Porto entendia que este era o grande momento de sua carreira como treinador. Havia batido na trave com o Veranópolis, em 2007, e com o Inter-SM, em 2008, quando levou uma equipe egressa da Série B à semifinal contra o Juventude.
_ É muito injusto o que fizeram comigo. Estou decepcionado. Perdi a oportunidade da minha vida. Me colocaram três objetivos quando cheguei: ser campeão do Interior, conquistar vaga na Copa do Brasil e ganhar do Juventude. Cumpri e superei todos. Demos chocolate no Juventude com nossa torcida em festa, inclusive. Mais do que o título do Interior, coloquei o Caxias com vice gaúcho, podendo ser campeão. Não aceito que agora venham dizer que fui demitido por não atingir os objetivos.
Porto está chateado também em razão da questão financeira. Ele diz que o presidente Osvaldo Voges prometeu não investir o Gauchão, justamente por nunca conseguir resultado. O foco seria a Série C do Brasileirão. Mesmo assim, com folha de apenas R$ 180 mil e revelando jovens da base (Marcos Paulo, Wrangler, Tiago e outros), conquistou o turno e a vaga na final.
– Um terço do grupo é da base, chegamos à final com a metade do investimento de outros anos e sou demitido desta maneira. Queria que eu fosse campeão por antecipação, ganhando os dois turnos contra Inter e Grêmio? Ganhamos o primeiro turno e o clube fez festa e festa dia após dia, com toda a justiça. Mas isto tem um custo, e pagamos por ele na largada do segundo turno. Fiz um bom trabalho. É muita injustiça comigo.
0 comentários:
Postar um comentário