segunda-feira, 16 de abril de 2012

Goiás vence por 4 a 2

Qualquer receio de ir para as semifinais sem a vantagem foi embora da forma como os esmeraldinos queriam. Com uma boa apresentação, principalmente na segunda etapa, o Goiás venceu a Aparecidense por 4 a 2 no Aníbal Batista de Toledo e consolidou a ótima campanha que fez na primeira fase, e vai para as semifinais como a melhor equipe do Goianão até agora.
Iarley, Thiago Humberto, Egídio e Reis fizeram os gols do time esmeraldino. Tatu fez os dois tentos da equipe de Aparecida de Goiânia. Com o resultado, o Goiás termina a primeira fase em primeiro, com 42 pontos, seguido do Atlético-GO, com 41. A Aparecidense dá adeus ao sonho de disputar as semifinais pela primeira vez. O Camaleão terminou o Goianão em sexto, com 23 pontos.
A primeira etapa demorou a engrenar no Aníbal Batista de Toledo. As duas equipes priorizavam as jogadas pelas laterais e os cruzamentos na área e pouco criaram. O Goiás tinha dificuldades de criar jogadas pelo meio e sempre que Thiago Humberto, Ramon ou Netinho dominavam a bola, o jogo seguia pelos lados, ou com Peter e Egídio. Entretanto, os vários cruzamentos pouco surtiram efeito.
A Aparecidense usava a mesma estratégia. As jogadas individuais de Raphael Luz e Tatu, principalmente pelo setor esquerdo. Porém, a equipe da casa também tinha dificuldades para criar situações de perigo e passou a investir mais nos chutes de longa distância. Erane, aos 14 minutos, e Fabinho, aos 26, exigiram boas defesas de Harlei com fortes arremates de longe. Aos poucos o Camaleão gostava da partida e criava mais situações de perigo. Aos 31 minutos Fabinho aproveitou contra-ataque, driblou Harlei e mandou a bola na trave. Na sobra, Raphael Luz chutou em cima do companheiro Tatu, e não conseguiu abrir o placar.
Gol de Thiago Humberto, do Goiás (Foto: Reprodução/PFC)Thiago Humberto comemora seu gol, o segundo do Goiás no jogo (Foto: Reprodução/PFC)
O castigo pelas oportunidades desperdiçadas veio pouco tempo depois. Um chute de perna direita de Netinho que Flávio Mendes espalmou para o lado já era o sinal de que o panorama iria se alterar. Aos 40 minutos o próprio meia cobrou a falta que originou o primeiro gol esmeraldino. Após cruzamento na área, Ramon desviou com a cabeça, e a bola bateu na trave. Na sobra Iarley encheu o pé e balançou as redes.
A etapa complementar foi totalmente diferente da primeira. O volume de jogo dos primeiros cinco minutos já deixava clara essa impressão. A Aparecidense tomou a iniciativa e tinha maior posse de bola, cercando a área de Harlei, mas a qualidade individual do Goiás quebrou o crescimento do Camaleão. Aos cinco minutos, Rafael Toloi lançou do campo de defesa para Thiago Humberto dominou bonito, e emendou um petardo de perna esquerda. Um golaço: 2 a 0.
O gol deixou o Goiás ainda mais à vontade na partida. Com facilidade para trocar passes, e aproveitando bem os espaços, o Esmeraldino não teve dificuldades para criar várias oportunidades e ampliar a contagem. Aos 14 minutos, Egídio dominou a bola pelo setor esquerdo da intermediária, pensou, e soltou a bomba. A bola desviou em Geovane e enganou Flávio Mendes: 3 a 0 Verdão.
Mesmo com a vantagem, o time de Enderson Moreira não diminuiu o ritmo. Reis, que entrara na vaga de Iarley, quis aproveitar a oportunidade para novamente mostrar serviço, e protagonizava ótimas jogadas pela esquerda. Aos 18 minutos ele roubou a bola e chutou, mas Flávio Mendes fez a defesa. Cinco minutos depois o atacante não passou em branco. Em mais uma excelente jogada, Reis driblou Carlão e chutou cruzado: 4 a 0 Goiás e liderança consolidada.
A reação da Aparecidense veio logo em seguida, mas não foi o bastante. E teve um nome. Tatu. O atacante fez os dois gols do Camelão na partida. O primeiro veio logo aos 25 minutos. Após cruzamento de Zé Carlos pela esquerda, o jogador da camisa número 7 apenas empurrou para as redes. O segundo veio muito tempo depois, aos 43 minutos. Tatu dominou na intermediária, deu uma meia-lua em Valmir Lucas, e chutou na saída de Harlei. O goleiro defendeu, mas no rebote o atacante não perdoou: 4 a 2, e placar fechado.
APARECIDENSE 2 X 4 GOIÁS
Flávio Mendes; Leonardy, Carlão, Alisson e Zé Carlos; Geovane, Pereira (Thiago Henrique), Raphael Luz (Péricles), Fabinho (Guilherme) e Ernane; TatuHarlei; Peter, Rafael Toloi, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Elivélton), Thiago Humberto (Vítor) e Netinho; Iarley (Reis).
Técnico: Enival PereiraTécnico: Enderson Moreira
Gols: Iarley 40' 1ºT, Thiago Humberto 5' 2ºT, Egídio 14' 2ºT, Reis 23' 2ºT (Goiás) / Tatu 25' 2ºT, e aos 43' 2ºT (Aparecidense)
Cartões amarelos: Alisson, Zé Carlos, Leonardy, Carlão (Aparecidense) / Peter, Valmir Lucas (Goiás)
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.Competição: Campeonato Goiano. Árbitro: André Luiz Castro (Asp/Fifa). Assistentes: Édson Antônio e Jair Marinho.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes