José Mourinho assistiu de joelhos no gramado boa parte da disputa de pênaltis contra o Bayern de Munique, nesta quarta-feira. Após a eliminação, o treinador do Real Madrid correu direto para o vestiário e tentou esconder a frustração da queda nas semifinais da Champions League.
Na entrevista coletiva após a partida no Santiago Bernabéu, Mourinho fez questão de defender os seus jogadores, não culpou Cristiano Ronaldo, Kaká e Sergio Ramos, que erraram as cobranças de pênaltis, e usou uma frase forte.
"Só falha quem bate, eu com certeza não falho. Os que falham são os que têm ovos. Estou orgulhoso dos jogadores, não tem nada que criticar. Depois da tristeza de sábado (após a vitória do real sobre o Barcelona) dos pseudomadridistas, hoje eles têm uma alegria", afirmou Mourinho, que acrescentou dizendo que este ano Ronaldo está sendo "o melhor por muito".
Mourinho citou o enorme esforço físico que os jogadores fizeram durante os 90 minutos do tempo regulamentar mais os 30 minutos de prorrogação, antes da decisão por pênaltis. O treinador português defendeu até o argentino Lionel Messi, do rival Barcelona, que chutou uma pênalti no travessão diante do Chelsea na terça-feira.
"São super-homens e me entristece que as pessoas não esqueçam que Messi falhpu em um pênalti decisivo, hoje três jogadores nossos falharam. São os melhores, e por isso estão neste nível. Esses caras estão duas horas correndo como animais, por isso falham. Querem que joguem até que morram? Isso é ir até o limite. O Barcelona jogou sábado e aconteceu isso", afirmou.
Crédito da imagem: Reuters
"Estou mais triste pelos jogadores do que pela minha própria tristeza. Me dói porque o grupo está triste, mas eles têm que ser fortes. No ano passado ganhamos depois de muito tempo a Copa do Rei, o que foi muito importante para o clube, e estamos a seis pontos de ganhar o Campeonato Espanhol", disse o comandante português.
Mourinho também apontou o desgaste físico dos atletas como um dos fatores da eliminação do Real. Enquanto o time de Madri fez um clássico decisivo contra o Barcelona no sábado, o Bayern de Munique poupou diversos titulares no final de semana pelo Alemão.
"Nossos jogadores foram fantásticos, tiveram uma mentalidade incrível contra uma grande equipe que no final de semana passado esteve de férias, enquanto a nossa equipe jogou a maior partida que se pode jogar no campeonato. Nos falou um pouquinho de pernas fisicamente. Foi uma partida muito tática, com uma tensão emocional enorma, já quer com o placar de 2 a 1 qualquer erro poderia custar a partida", analisou o treinador, que não deixou de alfinetar a federação espanhola.
"A final da Champions será disputada entre o quinto da Premier League e o segundo da Alemanha. Eu mudei coisas no calendário na Itália, como jogar às sextas-feiras, mas aqui não escutam minhas opiniões".
Mourinho também diz que fica no Real Madrid
"Vou continuar. Esse clube e essa equipe têm margem para seguir crescendo". Essas foram as palavras de José Mourinho após a eliminação para o Bayern de Munique, quando o Real saiu na frente, fez os dois gols que precisava para ir à final, mas viu o time alemão descontar e avançar nos pênaltis.
Depois, o treinador português ainda respondeu sobre as preferências para a grande decisão da Champions entre Bayern e Chelsea em Munique, marcada para 19 de maio. "Não desejo o Bayern ganhe porque sou Chelsea, mas quero que seja uma grande final", disse.
Mourinho também falou sobre a dor que sente com a queda, já que o Real "trabalhou muito para chegar" entre os quatro melhores. A boa condição na tabela do Campeonato Espanhol, porém, mantém o técnico satisfeito. "Nos faltam quatro jogos para acabar a temporada e temos de fazer seis pontos. Se ganharmos o campeonato, terá sido uma boa temporada", finalizou.
O Real, líder com sete pontos de vantagem sobre o Barcelona, ainda enfrenta Athletic de Bilbao, Sevilla, Granada e Mallorca e, pela vantagem na classificação, pode garantir a taça até com duas rodadas de antecedência.
0 comentários:
Postar um comentário