Controlando o jogo desde o início e com o astro Derrick Rose inspirado, o Chicago Bulls venceu o Philadelphia 76ers, por 103 a 91, no United Center, neste sábado, na abertura dos playoffs da NBA.
Recuperado de uma lesão no pé, além de uma série de outras contusões que o tiraram de 27 jogos da temporada regular, Rose foi o cestinha da partida com 23 pontos. O armador dos Bulls também deu nove assistências e pegou nove rebotes. No entanto, o jogador deixou a quadra machucado novamente, rompeu o ligamento do joelho esquerdo e está fora dos playoffs.
No quarto período, faltando pouco mais de um minuto para acabar o jogo, Rose sentiu o joelho esquerdo após tentar uma infiltração no garrafão adversário. O armador caiu na quadra, recebeu atendimento médico e logo depois foi encaminhado para o hospital, onde teve a lesão confirmada após exames.
No duelo deste sábado, desde o início os donos da casa estiveram à frente do placar. No intervalo, os Bulls já ganhavam por 53 a 42. Junto com Rose, Richard Hamilton, que converteu 19 pontos, e Luol Deng, que fez 17 pontos, também tiveram boas atuações pelo Chicago.
Nos 76ers, o destaque foi Elton Brand, que marcou 19 pontos e pegou sete rebotes, mas não evitou a derrota da equipe visitante.
Chicago Bulls, que fez a melhor campanha geral, e Philadelphia 76ers, oitavo colocado na Conferência Leste, fazem o segundo jogo da primeira rodada dos playoffs na terça-feira, novamente no United Center.
Crédito da imagem: Reuters
0 comentários:
Postar um comentário