segunda-feira, 30 de abril de 2012

TUF: Wolverine vence Vina, abre 5 a 0 e irrita time Wanderlei

Wolverine venceu Vina e abriu vantagem de 5 a 0 para o time Belfort. Foto: UFC/Divulgação
A hegemonia do time de Vitor Belfort no The Ultimate Fighter ganhou um novo capítulo no episódio deste domingo. Na terceira luta dos pesos penas, Hugo "Wolverine" Viana venceu Marcus Vinícius "Vina" por decisão unânime após apenas dois rounds de combate. Com o triunfo do representante da equipe verde, os comandados de Belfort somam 5 a 0 no reality show sobre o time de Wanderlei Silva, que ficou irritado com mais uma derrota.
Apesar de Vina ser considerado um dos favoritos entre os penas, foi Wolverine quem começou o primeiro round tomando a iniciativa. Porém, o lutador baiano foi pego no clinch de Vina, especialista em muay thai, e levou joelhadas pesadas. A partir daí, o assalto foi inteiro de Wolverine: se esquivou de um chute alto e levou o adversário a knockdown, depois encaixou belas combinações e por fim conseguiu a queda sobre o paranaense, trabalhando o ground and pound pouco antes do soar do gongo.
Nervoso e sem encontrar a distância ideal, Vina ainda escorregou em uma tentativa de chute no primeiro round, que terminou com clara vantagem para Wolverine. No início do segundo assalto, o baiano rapidamente voltou a abrir vantagem com um direto que passou no meio da guarda do oponente. Vina respondeu com suas joelhadas a partir do clinch, que fizeram Wolverine sentir, mas o integrante do time Belfort voltou a dominar o assalto com esquivas (aproveitando a afobação de Vina, que precisava virar o jogo) e a maioria dos golpes efetivos.
Ao final de dois rounds, a vitória por decisão unânime para Wolverine foi incontestável. Nos vestiário do time Wanderlei, a reação mais furiosa veio do treinador Rafael Cordeiro. "Eu nunca vi isso, tomar 5 a 0. Temos diamantes para lapidar, mas os diamantes não acreditam na mão que vai lapidar", disparou, criticando os atletas por não seguirem as instruções dos técnicos durante as lutas.
O programa também foi marcado pela tristeza de Rony Jason e Anistávio Gasparzinho, os únicos pesos pena que ainda não lutaram, e que inevitavelmente farão o quarto combate da categoria. Os dois atletas são amigos de infância, treinam juntos na mesma academia e ficaram chateados com a decisão de Vitor Belfort de escolher Vina e Wolverine para a terceira luta.
Sobre o fato de ter deixado dois amigos pessoais para se enfrentarem no octógono, Belfort demonstrou indiferença. "Não estou preocupado se eles são amigos. Sou amigo de todo mundo, não tem problema nisso", argumentou o treinador.
Já Wanderlei Silva teve opinião contrária e criticou a escolha de Belfort. "Não havia necessidade deles lutarem agora, os dois ficaram superchateados", lamentou. Após a luta de Wolverine e Vina, Gasparzinho foi até o vestiário do time Wanderlei e abraçou Rony, que chorava por saber que teria que enfrentar o companheiro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes