Desta forma, o Shakhtar, com 76 pontos, depende apenas de uma vitória na próxima quinta-feira, dia 10, contra o lanterna Oleksandria, para levantar o troféu na Donbass Arena. Para impedir, o Dínamo, que soma 74, teria de derrotar o Tavruya, sexto colocado, e torcer por ao menos um empate, já que a igualdade em pontos exige um jogo-extra.
Como de costume, o triunfo do Shakhtar teve participação brasileira. Blanco abriu o placar para os donos da casa aos 11 minutos de jogo, enquanto Luiz Adriano, ex-Internacional, empatou ainda na etapa inicial, aos 36, após passe de Fernandinho. O próprio ex-jogador do Atlético-PR definiu a virada no segundo tempo com um chutaço de fora da área, aos 10, completando assistência de Willian.
Além de Fernandinho, Luiz Adriano e Willian, os meias Alex Teixeira e Douglas Costa foram outros brasileiros em campo pelo Shakhtar. Marlos e Edmar foram os representantes no Metalist.
- Fizemos a nossa parte e contamos com o tropeço do Dínamo, que sinceramente não esperávamos. Estamos a um passo do tricampeonato, mas ainda temos mais uma partida e por isso temos que manter os pés no chão e a seriedade. Fico muito feliz por ter dado mais uma assistência nesse jogo importante - disse Willian.
0 comentários:
Postar um comentário