Por Paulo Felipe @paulofglr
Colunista Foi Foi Esportes
No final de 2010 e início de 2011 três clubes brasileiros (Grêmio, Palmeiras e Flamengo) brigavam como loucos pela contratação de Ronaldinho, entraram em um leilão e todos foram enganados pelo empresário do jogador (Assis, que acertou com os 3 clubes na época).
No final da novela, o Flamengo venceu a briga com Grêmio e Palmeiras e trouxe R10 por um salário absurdo onde nenhum clube brasileiro sem fortes patrocínios poderia pagar.
Vivendo de lampejos no Milan, o Gaúcho nem isso conseguiu no Flamengo, teve um bom momento contra o Santos (naquele 5 a 4 histórico) e só.
No início de 2012 o Flamengo demitiu Vanderlei Luxemburgo ,que fazia um bom trabalho no clube, por desentendimento com Ronaldinho (relacionado a atos de indisciplina do camisa 10) e trouxe Joel Santana que é um técnico já parado no tempo e que tem um perfil de ser um paizão e passar a mão na cabeça dos jogadores.
Mas nem Joel tolerou Ronaldinho.
O Fla também rompeu com a Traffic e se quebrou de vez, e agora deve cerca de 40 milhões de reais ao meia.
O principal plano do Flamengo para pagar Ronaldinho era arrumar um forte quadro de patrocínios como fez o Corinthians com Ronaldo em 2009, mas a imagem de Ronaldinho estava arranhada e nenhuma empresa quis investir nele.
Fico triste em ver que um dos maiores jogadores que vi durante minha infância caminha para um rumo como o de Adriano, Carlos Alberto e outros mais.
Xavi, atualmente no Barcelona, tem 32 anos e é 3 meses mais velho que Ronaldinho ... mesmo assim é um dos melhores jogadores do mundo, provando que mesmo com 32 anos Ronaldinho poderia jogar em alto nível ainda.
Ronaldinho agora provavelmente vá para o Mundo Árabe, Chinês ou jogar na Major League Soccer, e se despede do futebol de forma melancólica.
0 comentários:
Postar um comentário