Com situação indefinida no Beira-Rio, Sandro Silva pode se transferir ao Olímpico. Ao monitorar a situação do volante, o Grêmio entrou na disputa com o Internacional pelo jogador. Há uma espécie de Gre-Nal fora de campo.
Fernandão foi o primeiro a falar do assunto. No final do treino da tarde desta quinta-feira, o diretor técnico admitiu que ficou sabendo da sondagem tricolor ao Málaga, clube detentor dos direitos econômicos do atleta. Os valores seriam próximos a 1 milhão de euros (R$ 2,4 milhões).
- Estamos sabendo sim – resumiu o dirigente, ao deixar o gramado do Beira-Rio.
O GLOBOESPORTE.COM apurou que, há cerca de 30 dias, o empresário Jorge Machado foi procurado pela direção do Grêmio para estabelecer uma parceria na tentativa de contratar o jogador. A informação foi confirmada pelo agente, que se recusou a aceitar a proposta:
- O Grêmio me procurou, mas não aceitei entrar no negócio. Não poderia ter esta atitude com o Inter. Iria ferir a minha ética. Tenho portas abertas nos dois clubes e, mesmo que o jogador esteja com situação indefinida, não arriscaria minha reputação.
Ao atender a reportagem, o presidente gremista Paulo Odone se posicionou desta maneira:
- O que eu vou te dizer? Não, não procuramos Sandro Silva.
O diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe admitiu ter feito uma sondagem sobre a situação do jogador, mas negou ter feito proposta ao Málaga para contratar o jogador.
- Fomos saber a situação do jogador quando ele não estava sendo aproveitado. No Inter, os jogadores são apoveitados e reaproveitados a toda hora. Foi há um tempo atrás. Uns 60 dias. O Grêmio não se atravessou e jamais vai se atravessar diferentemente do que foi feito no caso Giuliano (o Grêmio tentou contratar o ex-jogador do Inter no começo da temporada) - disse o dirigente.
A direção do Inter garante que já tem salários acertados com o volante. No entanto, descarta qualquer possibilidade de realizar pagamento ao Málaga. O clube espanhol pede cerca de R$ 2,5 milhões para liberar o atleta, cujo empréstimo termina em 30 de junho.
- Se for esse valor, não vamos pagar. Isso é com o jogador e o clube – afirmou Luigi.
Recuperado de um corte no joelho direito, Sandro Silva treinou normalmente com o restante do grupo colorado nesta quinta. Nesta semana, o jogador garantiu que deseja permanecer no Inter, mas se mostrou incomodado com a indefinição do futuro.
- Está demorando muito. Quero que se resolva de uma vez – contou o volante.
Pelaipe admite sondagem a Sandro Silva
O Grêmio foi atrás de Sandro Silva. O diretor executivo Paulo Pelaipe não negou. O empresário Jorge Machado garantiu que seu nome não está ligado a isso, acenando que tem negócios tanto com o Grêmio como com o Inter. Isso poderia arranhar a sua imagem.
O que negou o dirigente gremista foi a proposta de 1,5 milhão de euros ao Málaga para contar com o camisa 24. Segundo ele, a sondagem ao volante colorado aconteceu, mas há quase três meses, quando o jogador não era titular da equipe e estava quase sendo dispensado. Machado, porém, baixa esse prazo para 30 dias.
"O que aconteceu foi saber a situação do jogador, quando ele não era nem aproveitado pelo Internacional. Depois ele foi aproveitado. Mas isso faz quase 90 dias", comentou. "Mas como no Inter todo mundo é dispensado e em uma semana e volta na outra, a situação é essa", cutucou.
A informação do Inter, entretanto, é que o Grêmio continua tendo interesse pelo jogador. Tanto que a direção colorada alegou que não fará leilão pelo jogador. Na Espanha, o empresário Vinicuis Prattes está tentando convencer o Málaga a liberá-lo para permanecer no Beira-Rio.
0 comentários:
Postar um comentário