Com elenco com dez brasileiros, o Shakhtar Donestk conquistou nesta quinta-feira o tricampeonato ucraniano ao vencer o Oleksandria, por 3 a 0, na Donbass Arena, pela última rodada do Campeonato Ucraniano. E o brasuca Willian, ex-Corinthians, foi o destaque da partida marcando o primeiro gol e iniciando a jogada do segundo, anotado por Mkhitaryan. O terceiro foi marcado por Seleznyov.
O camisa 10 do Shakhtar, que conquistou seu décimo título em cinco anos no Shakhtar, comemorou a boa atuação e o gol no jogo decisivo.
- Eu já esperava por esse gol há um tempo e não tinha momento melhor do que esse para ele sair. Esse é o meu quarto título ucraniano, o décimo com a camisa do Shakhtar e por isso estou com uma sensação de dever cumprido. Agora é comemorar e descansar bastante - disse Willian, que marcou seu sexto gol na temporada.
Além de Willian, o Shakhtar ainda conta com os brasileiros Fernandinho, Douglas Costa, Alan Patrick, Alex Teixeira, Bruno Renan, Ilsinho, Luiz Adriano, Dentinho e Eduardo da Silva (naturalizado croata).
Essa é a segunda conquista do Shakhtar Donetsk em menos de uma semana. No último domingo, a equipe conquistou a Copa da Ucrânia, ao bater o Metalurh Donetsk.
- A cada ano que passa, acredito que estamos levantando a imagem do Shakhtar tanto dentro quanto fora da Ucrânia. É claro que essas conquistas também projetam todos os jogadores que estão aqui, como eu. Fico feliz por essa oportunidade que o Shakhtar me deu de ser reconhecido aqui e na Europa - afirmou o Willian.
Willian pode ter feito a sua despedida do clube ucraniano, já que seu nome tem sido especulado por grandes clubes da Europa, como o Chelsea, que já fez uma proposta oficial pelo meia em janeiro.
- Vamos ver o que vai acontecer, deixo isso a cargo do meu pai e do meu empresário. Todos sabem que há a possibilidade de eu sair e se isso ocorrer será com a cabeça erguida, pela porta da frente, pois sei que ajudei o clube da melhor maneira possível, com muito trabalho e conquistas - completou.
Alex Teixeira, que entrou aos 13 minutos do segundo tempo no jogo desta quinta, também festejou a dobradinha da semana.
- Fomos campeões de duas competições importantes na mesma semana. Conquistar o bicampeonato na Copa da Ucrânia e o tricampeonato no Ucraniano mostra a força que tem o elenco do Shakhtar. Trabalhamos duro para alcançar esses objetivos na temporada. Agora é descansar nas férias para voltarmos ainda mais fortes. Estamos novamente na Liga dos Campeões e queremos alçar voos mais altos - disse o meia.
O fim do Campeonato Ucraniano também consagrou o brasileiro Maicon Oliveira, ex-Flamengo, como o artilheiro da competição, com 14 gols, ao lado de Yevhen Seleznov, do Shakhtar Donetsk. Atleta do Volyn, Maicon também brilhou na Copa da Ucrânia, competição onde também foi o atleta que marcou mais gols (cinco).
- Fiz o máximo para ajudar o Volyn durante esta temporada do futebol ucraniano. Felizmente, consegui não só ser o artilheiro do Campeonato Ucraniano como também da Copa da Ucrânia. Não esperava um ano tão positivo no aspecto individual, mas trabalhei forte para isso. O importante é que dei o meu melhor para ajudar o time e consegui o carinho da torcida com o meu trabalho - afirmou o jogador, que afirmou ter propostas de times de Itália, França e Alemanha.
0 comentários:
Postar um comentário