Um dia depois de o técnico Luiz Felipe Scolari cobrar hombridade da diretoria para assumir seus atos no Palmeiras, o presidente Arnaldo Tirone resolveu falar e esclarecer a situação do clube. Cobrado pelo comandante por não ter ido a público explicar a falta de dinheiro para contratações, Tirone convocou entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira e avisou que não há garantia para Felipão permanecer no cargo depois das críticas veementes aos cartolas. Vale lembrar que o técnico tem contrato até dezembro de 2012, com multa rescisória em caso de demissão.
– Concordo com boa parte do que ele disse, mas a questão da hombridade foi mal colocada. Todos somos homens. Não costumo amarrar ninguém na cadeira. Se ele disser que quer ir embora, não vou amarrar. A questão da multa é só conversar. Mas espero que ele fique no Palmeiras e seja campeão – disse o presidente.
No início da tarde desta quinta, Tirone já havia dito que nunca escondeu a falta de dinheiro para contratar jogadores de algo nível. Na coletiva, o presidente assegurou que não está preocupado com o desabafo de Felipão.
O Felipe quis desabafar, talvez tenha exagerado em uma ou outra coisa"
Arnaldo Tirone, sobre as críticas de Felipão
– O Felipe é acostumado a treinar grandes equipes, ele quis desabafar, talvez tenha exagerado em uma ou outra coisa. As contas e salários estão em dia, pegamos esse clube com um passivo muito alto. O Felipe sabe disso, tanto que nos ajudou muito no ano passado, tocamos o time com os jogadores que tínhamos. Estou muito tranquilo, porque entendo que nesse ano tive muito mais acertos do que erros – afirmou Arnaldo Tirone.
A opinião do presidente é simples: o clube acertou porque contratou boa parte dos nomes pedidos pelo técnico – casos de Barcos, Daniel Carvalho e Wesley. Por isso, ficou uma ponta de decepção pelos comentários públicos de Felipão.
– Não estou aqui para julgar ninguém, não sou jurado de concurso. O Wesley veio, mas algum olho gordo fez ele se machucar. Estamos fazendo a nossa parte, mas neste momento me sinto igual a um marido traído. Fiz tudo certinho, mas as coisas aconteceram fora do meu alcance. Não sou o Super Homem, esse você só vê em filmes – avisou Arnaldo Tirone.
Desde o fim da participação alviverde no Campeonato Paulista, o Verdão contratou o meia Mazinho e o lateral-esquerdo Fernandinho. Da lista de seis reforços proposta por Luiz Felipe Scolari, o clube luta para contratar pelo menos dois nomes de bom nível, mesmo com pouco dinheiro.
0 comentários:
Postar um comentário